logo RCN
POLÍTICA

Marcelo assume Prefeitura em meio à ameaça de greve dos professores

O prefeito José Gerson Gonçalves se afasta para um período de férias, mas não antes de participar de reunião com os professores

O vice-prefeito, Marcelo Doutel da Silva, assumiu o executivo municipal, interinamente, nesta sexta-feira, 06, às 16h, por um período de vinte dias. 

O prefeito José Gerson Gonçalves se afasta para um período de férias, mas não antes de participar na segunda-feira, 09, de reunião com os professores municipais.

Mesmo sendo pré-candidato, Marcelo, enfrentará nesse período o descontentamento dos professores que estão ameaçam de paralisar suas atividades na segunda-feira se não receberem 12% de aumento salarial.

O que causa estranheza é que o dissídio salarial, data da base da categoria é no mês de maio, o que foi uma exigência dos próprios professores, segundo informação.

O executivo municipal tem até maio para promover um estudo de impacto de aumento das despesas sobre o orçamento que já está em seu limite legal.

Segundo informado, o prefeito José Gerson Gonçalves cumpriu o que determina a Lei e igualou o salário base da categoria nos parâmetros impostos pela Presidência da República.

Todo e qualquer cidadão tem direito a querer ganhar mais, mas é necessário cuidado para que o fato não gere perdas irreparáveis ao erário público.

Pelo que vejo, os salários do serviço público de Apiúna não são os piores da região, pois aqui temos servidores vindos de todos os recantos da região.

O salário deve ser conquistado com meritocracia e com ISONOMIA e não apenas para uma classe.

Não vi em nenhum momento uma luta pela melhoria do ensino em Apiúna que se encontra nas últimas posições do Vale do Itajaí quando da divulgação da média do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

A luta deveria ser em primeiro lugar pela qualidade do ensino e do atendimento público.


Municípios iniciam planejamento regional para gerenciamento de riscos e resiliência Anterior

Municípios iniciam planejamento regional para gerenciamento de riscos e resiliência

Decisão do PT mexe com a política apiunense Próximo

Decisão do PT mexe com a política apiunense

Deixe seu comentário