logo RCN
ELEIÇÕES 2018

Instituto Mapa divulga pesquisa eleitoral em SC

Instituto Mapa tem dados divergentes das pesquisas Ibope e Vox Populi

Enquanto as pesquisas do Ibope e Vox Populi apontam os candidatos do PT liderando para Presidência e Para Governador, o Instituto Mapa divulgou nesta sexta-feira, 17, a sua primeira pesquisa de intenção de votos para a presidência da República, Governo do Estado e Senado Federal em Santa Catarina, com os eleitores seguindo outra direção.  

Na pesquisa Mapa, na disputa pelo Palácio do Planalto, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) aparece em primeiro lugar com 30,8% das intenções de voto dos catarinenses na pesquisa estimulada. O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), que ainda não teve a sua candidatura confirmada, é o segundo com 25,7%, seguido de Álvaro Dias (Podemos) com 7,7%. Geraldo Alckimin (PSDB) tem 6%, Marina Silva (Rede) tem 4,9%, Ciro Gomes (PDT) soma 4,3% e João Amôedo (Partido Novo) com 1,3%. Os outros seis candidatos não alcançaram, individualmente, 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 8,7% e não sabiam dizer ou não responderam somam 7,5%.

Para Governo e Senado

Para o Governo do Estado, Mauro Mariani (MDB) lidera com 17,6%, seguido de Décio Lima (PT) com 12,6%; Gelson Merísio (PSD) está em terceiro (12,1%), ou seja, empatado tecnicamente com os outros dois candidatos. O quarto colocado é Ingrid Leitemberg (PSTU) com 2,9%, seguido de Carlos Moisés (PSL) com 2,7%, Angelo Castro (PCO) tem 2,6%, Leonel Camasão (PSOL) tem 2% e Rogério Portanova (REDE) tem 1,6%. Para o senado, o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) lidera com 17%, empatado tecnicamente com Esperidião Amin (PP), que tem 16,3%. O terceiro é Paulo Bauer (PSDB) com 10,8%, seguido de Jorginho Mello (PR) com 5,2%. A petista Ideli Salvatti tem 4,1%, Roberto Salum (PMN) 2% e Lédio Rosa (PT) e Pedro Cabral (PSOL), ambos têm 1,9%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)/Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) com o número SC-03759/2018/BR-03127/2018, tendo sido realizada de 10 a 15 de agosto. Foram realizadas 1.008 entrevistas em 52 municípios catarinenses das seis mesorregiões. A margem de erro da pesquisa é de 3,1% para mais ou para menos.


Bate e Volta Anterior

Bate e Volta

PSL de Bolsonaro empossa mais oito executivas em SC Próximo

PSL de Bolsonaro empossa mais oito executivas em SC

Deixe seu comentário