Que os princípios da Administração pública sejam respeitados, como o foram até o momento
Fogo na Floresta II
Que as reuniões da Câmara de Vereadores de Ascurra andam bem conturbadas não é novidade pra ninguém. O Projeto de Lei n° 21/2018, que regulamenta os Mutirões de Pavimentação, foi mais uma vez a palha jogada na fogueira que ascendeu uma labareda na casa legislativa nesta segunda-feira, 01. Porém, isso é apenas uma situação que transmite a certeza do caos que circunda o executivo municipal e que reflete no legislativo.
Desta vez a votação definiu os rumos da cooperação público/privada que visava criar uma nova regra para a modalidade. Os vereadores colocaram seus pontos de vista favoráveis e/ou contrários ao projeto.
De qualquer forma ele foi aprovado, porém, não em sua unanimidade, obviamente devido as inconsistências listadas pelo vereador Luigi Quiarelli nas sessões anteriores, ao elaborar um relatório elencando os detalhes do dispositivo legal encaminhado para aprovação.
Independente do posicionamento de cada vereador, o que podemos interpretar sobre o projeto é que ele permite fazer uso político da modalidade, pois há brechas contextuais para tal.
Esperamos que o executivo não venha a utilizar o projeto para esta finalidade e que os princípios da Administração pública sejam respeitados, como o foram até o momento, inclusive em mandatos anteriores.
Não vou entrar em detalhes sobre o assunto agora, mas posso mostrar a vocês como se faz uso político de um projeto como este numa próxima oportunidade.
Palocci implode o PT
Na última segunda-feira, 01, um fato que não pode deixar de ser abordado ocorreu na "República Curitiba".
Antônio Palocci, que havia fechado acordo de delação premiada para utilizar os benefícios da redução de sua pena, acabou por implodir o PT e comprometer ainda mais Lula, além de denegrir, consequentemente, a imagem de Haddad enquanto candidato à presidência pelo partido.
Os protocolos da delação visam, principalmente, confrontar e agregar provas materiais aos depoimentos dos delatores, por isso houve a comprovação, após Palocci falar tudo que sabe, de que as investigações da PF rumavam no sentido correto.
O PT geralmente acusa seus opositores da maneira que costumam agir. Essa é a metodologia comunista que mais causa efeito na sociedade leiga: acuse-os do que você é! O uso político das investigações da lava-jato quem faz é o PT, no qual acusam juízes federais de perseguição.
O jornal O Globo relatou que o ataque a integridade financeira da Petrobrás (agora com os detalhes que faltavam para fechar o quebra-cabeças) deixou vários investigadores e delegados espantados.
Esquemas ilícitos perpetrados por Lula e Dilma na Estatal foram todos detalhados à risca:
"Os fatos abordados por Palocci reconstituem todo o organograma da corrupção na Petrobrás e as relações das empreiteiras com políticos do PT. O prejuízo estatal pode alcançar a cifra dos R$ 42 Bilhões, segundo estimativa da PF."
Ainda conforme o Globo, o ex-ministro também detalhou repasses de diversos pacotes de dinheiro vivo que ele próprio entregou a Lula.
Voto consciente
Pessoal! Gostaria de deixar aqui uma mensagem que utilizei em uma postagem no Blog que produzo no Facebook, o Visão Ascurrense, para todos os eleitores utilizarem como referência neste domingo. O texto é pertinente, pois promove a cidadania neste momento tão importante para o nosso país:
"Faltam apenas 2 dias para as Eleições 2018. E como é de praxe em todas as eleições, cidadãos de bem costumam fazer apelos para que todos votem com consciência e, meramente, isso significa: NÃO votar em candidatos antiéticos. Não deposite na urna votos para o candidato que lhes oferecerem algo em troca, pois justamente esse representante não estará se preocupando com o que você deseja após ser eleito. Se você não possuir as fontes preponderantes para saber quais são os melhores candidatos, converse com conhecidos seus, dê preferência a pessoas que inspiram confiança.
A coluna Falando de Política tem uma metodologia de atuação que visa, principalmente, transmitir informações do meio político para tornar cada leitor mais crítico em relação aos acontecimentos atuais, por isso sei que estou lidando com cidadãos que se preocupam com o Brasil.
O futuro do país está em jogo. Por isso, vá votar! Não seja omisso em relação ao direito de escolher o melhor para a sua família e sociedade na qual está inserido.
A Coluna FALANDO DE POLÍTICA exalta o voto consciente!
Deixe seu comentário