Notícias do Adjori SC

Presidente da Adjori/SC recebe presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/SC

  • Foto: Divulgação - o advogado Alisson Luiz Micoski marcou sua gestão por uma atuação técnica

Encontro na sede do Jornal Metas, em Gaspar, abordou a atuação da OAB/SC na defesa da cidadania e as medidas contra golpes virtuais, além de relembrar ações do Dr. Alisson Micoski à frente do Procon estadual

Na tarde desta quinta-feira 16, o presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps, recebeu na sede do Jornal Metas em Gaspar a visita do Advogado, Dr. Alisson Luiz Micoski, especialista em Direito do Consumidor e Presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/SC, acompanhado da nossa colunista (Jornal Metas), Advogada, Simone Makki, e Coordenadora da Subcomissão de Atividades e Relacionamento.

Na conversa informal, Micoski destacou a recente decisão da OAB de Santa Catarina, liderada pelo presidente Juliano Mandelli, que vai ingressar com Ação Civil Pública (ACP) contra plataformas digitais que vêm sendo utilizadas para golpes do falso advogado. A medida integra a campanha Contragolpe da Ordem, dessa vez com a entidade judicializando providências efetivas na proteção da cidadania e da advocacia catarinense. A decisão foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Pleno no início do mês. Estudo técnico da Comissão de Direito do Consumidor e da Comissão de Direito Digital, subsidiariam a tomada de decisão.

.

(Fotos: Divulgação)

Procon

Dr. Alisson, também exerceu os cargos de Gerente Municipal do Consumidor em Florianópolis e Diretor do Procon/SC, este último em 2023. Na conversa informal, o presidente destacou algumas ações da Comissão de Direito do Consumidor.

Leia também: Câmara derruba MP que buscava arrecadar R$ 17 bilhões; veja como votaram os deputados de SC

Durante o período em que esteve à frente do Procon de Santa Catarina, o advogado Alisson Luiz Micoski marcou sua gestão por uma atuação técnica, firme e voltada à defesa do consumidor catarinense. Sob sua direção, o órgão fortaleceu o combate aos abusos nas relações de consumo, especialmente no setor financeiro, telecomunicações e serviços essenciais. Além disso, construiu diálogo com as entidades do setor produtivo, para que as relações de consumo tivessem o olhar e o equilíbrio necessários para o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.
Com perfil técnico e sensibilidade social, o advogado consolidou o Procon/SC como uma referência regional em educação financeira, prevenção de fraudes e defesa dos consumidores hipervulneráveis, deixando um legado de gestão eficiente e comprometida com a cidadania.

.

 (Fotos: Divulgação)​


Conteúdo replicado por Cabeço Negro

Escrito originalmente por: Vanessa Karine Menegassi - REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS.


Siga-nos no