Sicredi e Epagri

Parceria entre Sicredi e Epagri fortalece apoio ao agronegócio catarinense

  • Fotos: Divulgação - Convênio deve agilizar o acesso de produtores rurais catarinenses às linhas de financiamentos do Sicredi para custeio e investimento agrícola

Pelo contrato, a Epagri atuará na prospecção de associados e análise de propostas passando a operar como um agente de crédito/braço de negócio das cooperativas do Sicredi

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) firmaram convênio de Agente de Crédito Rural, agilizando o acesso de produtores rurais catarinenses às linhas de financiamentos do Sicredi para custeio e investimento agrícola.

“A parceria com o órgão oficial de extensão rural e pesquisa agropecuária do estado de Santa Catarina é muito importante porque o modelo permite ampliar a capacidade do Sicredi e da Epagri em atender o produtor, fomentando o desenvolvimento sustentável do agronegócio catarinense”, explica o diretor-executivo da Central Sicredi Sul/Sudeste, Leandro Gindri de Lima.

Pelo contrato, a Epagri atuará na prospecção de associados e análise de propostas passando a operar como um agente de crédito/braço de negócio das cooperativas do Sicredi.

Presença em Santa Catarina

Ao longo do último ano, o Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, atingiu uma marca histórica em Santa Catarina, ultrapassando a casa dos 760 mil associados. Esse avanço é reflexo direto da ampliação de sua rede, com o planejamento de abertura de novas agências e o fortalecimento do atendimento digital, tornando a instituição ainda mais acessível a diferentes públicos em todas as regiões do estado.

Leia também: Explosão em tonel de óleo fere gravemente trabalhador em Chapecó

Com presença em mais de 60% do território catarinense, o Sicredi reforça seu compromisso com a proximidade e o atendimento personalizado. Atualmente, são 251 pontos de atendimento em 181 cidades. Essa estrutura robusta permitiu não apenas o suporte aos atuais associados, mas também a conquista de milhares de novos associados, consolidando o sistema cooperativo como alternativa sólida e confiável frente ao sistema financeiro tradicional.

Conteúdo replicado por Cabeço Negro
Conteúdo replicado por Rita Lombardi - REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS.

Siga-nos no