logo RCN
EDUCAÇÃO

Escola Abel Ávila de Ascurra é interditada pela Vigilância

  • Leitor -

'O que eu vi é uma escola com 53 anos de idade ou seja construída em 1967 e que nunca recebeu uma verdadeira reforma apenas reparos...'

A Escola de Educação Básica Abel Ávila dos Santos do Bairro Estação em Ascurra encontra-se em estado deplorável. Claro, não é diferente da Escola São João Bosco de Apiúna que enfrenta uma reforma sem fim e não dá condições dignas aos alunos.

 A Escola Abel foi interditada pela Vigilância Sanitária de Ascurra por não oferecer condições de segurança e higiene aos alunos e profissionais que lá frequentam.

 O teto das salas, como mostra a foto ao lado possuem mofo, os corrimões estão todos enferrujados conforme também a imagem mostra, além de durante períodos de chuva não só as salas são invadidas pela água, mas também o ginásio de esportes.

 A diretora enviou nota sobre o assunto: "Como gestora desta unidade de ensino, venho por meio desta, informar que a Escola Deputado Abel Ávila dos Santos, apesar do episódio do dia anterior, onde ficamos sem servente por motivos de força maior e a Escola acabou interditada pela Vigilância Sanitária do município, está mantendo a qualidade de ensino e atendimento aos nossos alunos, mantendo as regras de segurança e os princípios estabelecidos em nosso Projeto político Pedagógico."

 Na nota a diretora, Silvana Duarte, também coloca sobre a dedicação de todos os profissionais para manterem a qualidade durante a pandemia, mas o que vemos são graves problemas e o Ministério Público deu 20 dias para que a Gerência Regional de Timbó resolva a situação.

 O vereador Luiz Gadotti está atuando na busca de recursos junto ao deputado Marcos Vieira para uma ampla reforma no educandário. "O que eu vi é uma escola com 53 anos de idade ou seja construída em 1967 e nunca recebendo uma verdadeira reforma apenas reparos, me sensibilizei com a diretora e prontamente já comuniquei os assessores do deputado que já estão a par da real situação."

  Existem milhões e mais milhões no Estado para tudo, até mesmo para realizar obras federais como a BR 470, mas as escolas continuam prestes a cair na cabeça dos alunos há muito anos.

Aulas presenciais mantidas na rede estadual de ensino Anterior

Aulas presenciais mantidas na rede estadual de ensino

Governo do Estado vai repassar mais de R$ 103 milhões para custeio do transporte escolar em SC Próximo

Governo do Estado vai repassar mais de R$ 103 milhões para custeio do transporte escolar em SC

Deixe seu comentário