logo RCN

MDB apiunense avalia cenário eleitoral

A reunião do diretório municipal, contou com a presença do secretário de Estado da Infra Estrutura, Deputado Jerry Comper;  presidente Germano Costa, vereadores Clésio Bernardi, vereador Eder, suplente Pedrinho, ex-prefeito Jamir Schmidt e também novos nomes convidados que estão chegando ao MDB, como o empresário “Gio da Farmácia”, Jaílson Dalmolin e o Vereador Sessa.

Na pauta, estava a avaliação de uma pesquisa interna com 400 entrevistados no município de Apiúna pela executiva.

“Uma grande surpresa ver o nosso bom e velho MDB muito bem posicionado e em algumas localidades avaliado à frente da atual administração municipal. Outro fato que chamou muito a atenção, é que todo esse cenário foi constatado, antes da fatídica falta de água na Casan de Ascurra que vem afetando toda cidade de Apiúna e também em um momento, onde o MDB não tinha sequer, divulgado nomes de pré-candidatos.”  Disse Germano.


O diretório avaliou com surpreendente o capital político dos nomes do ex-prefeito Jamir Marcelo Schmidt e do Vereador Euclides “Sessa” Pedroso, ambos aparecendo muito bem.  “O Jamir mantem um respeito enorme em intenções de votos e o Vereador Sessa vem muito bem avaliado como pré-candidato a Prefeito.  Há também , um cenário de rejeição de muitos políticos em jogo, e não é no reduto do MDB. Interpretamos que isso ocorre, devido ao fato de que o MDB esteve fora da última eleição majoritária municipal e mesmo de fora, contribuiu fortemente com o município de Apiúna em busca de recursos.” Destacou o Presidente.

Com esta avaliação em mãos, o partido entendeu que o vereador Sessa e o ex-prefeito Jamir Schmidt seriam o ideal para compor uma pré-chapa a majoritária. Vale salientar que o vereador Clésio Bernardi, que era o nome natural do MDB, abriu mão para o Vereador Sessa e em seguida, o ex-prefeito Jamir também retirou seu nome, alegando que já fez sua parte como político e precisa conduzir seu comércio.

O presidente Germano, formalizou então o convite ao Vereador Sessa, que prontamente aceitou regressar ao MDB agora no mês de março para ser o pré-candidato a Prefeito de Apiúna do MDB.

Para vice prefeito, nomes serão avaliados nos próximos meses. O MDB, nesse momento não considera a chapa pura e vai conversar com cautela com os partidos que quiserem somar em uma composição.


União Brasil

A ex-vereadora e presidente do Partido nos explicou que não possui nada definido e que logo que o posicionamento do diretório informará.

Partido dos Trabalhadores

O presidente do diretório municipal, Adilson Fortunato, ficou de se manifestar após a reunião de terça-feira, mas isso não aconteceu.

Partido Liberal

O presidente interino do diretório municipal de Apiúna, vice-prefeito Jean Benvenutti, informou que o PL está muito unido e que estão trabalhando na estruturação do grupo para candidatos a vereadores e a natural a pré-candidatura do prefeito Marcelo.

“Na condição de vice-prefeito também deixei meu nome à disposição do partido para pré-candidato a vice novamente. Em relação a coligação, estamos bem alinhados com o partido do PSD e já foram feitas algumas reuniões e provavelmente PL e PSD estarão juntos nessas eleições em Apiúna”. Relatou Jean.


Partido Social Democrático

O atual presidente do PSD, o ex-vereador por dois mandatos, Renê Ângelo Schulz, nos disse que o diretório está alinhado em buscar novas e jovens lideranças para compor o partido. “Já fomos contatados pelo MDB e pelo prefeito Marcelo e seu vice Jean, mas estamos empenhados na busca de uma renovação interna que espero que de bons frutos num futuro próximo”.

Renê esclareceu que o PSD não participará em nenhuma chapa majoritária para as eleições de 2024, mas que lançará 10 candidatos a vereador. “Nosso alinhamento será junto ao PL, da chapa do prefeito Marcelo.

Vereadores Mirins em sua primeira sessão plenária Anterior

Vereadores Mirins em sua primeira sessão plenária

Só os grande receberão as primeiras 15 mil vacinas Próximo

Só os grande receberão as primeiras 15 mil vacinas

Deixe seu comentário