Olá, meus que-ri-dos!!!
Hoje não quero falar do que vejo de minha janela, pois nesse momento não é importante, como não acho importante que as pessoas decorem o lado externo de suas casas para salientar a chegada do Natal. Claro importante o comércio e o poder público levarem a todos o Espírito do Natal, o simbólico nascimento de Jesus Cristo o maior símbolo de bondade de toda a humanidade. Nunca saiu de seu pequeno território e mesmo assim influenciou todo o planeta com seus ensinamentos repletos de sabedoria.
Gente, todos nós deveríamos ter em nossos lares uma árvore natalina, um presépio ou até mesmo uma simples guirlanda pendurada na parede, para que o espírito natalino nos tome e faça-nos refletir sobre o que fizemos e o que podemos melhorar para buscar uma sociedade melhor.
Sei que muitos são contra símbolos, mas eu (além de gostar e achar lindo), tenho em mim a certeza de que estes símbolos alegram os lares, principalmente quando as famílias se reúnem para a ceia, todos juntos.
Amigas, a árvore de Natal tem suas origens nos povos pagãos que enxergavam as árvores como um símbolo da fertilidade. A árvore de Natal é um dos símbolos natalinos mais tradicionais, e suas origens remontam a crenças pagãs, mas que foram absorvidas pelos Cristãos.
Olha, deixem de ser rabugentos quanto ao uso de símbolos, meus que-ri-dos. Comemorem o Natal, essa data tão especial, do jeito que você quiser, mas deixe também que os outros o façam de suas maneiras.
Na minha casa terá sim uma linda árvore de Natal e com muitas luzes.
Deixe seu comentário