Pelo bem de todos
Olá, meus que-ri-dos!
Fui, no final de semana, ao cemitério municipal de Apiúna e fiquei muito chateada. Ou deixaram para limpar as sepulturas de seus entes queridos em cima da hora, pois os túmulos, em sua maioria, estavam muito sujos.
Espero que todos tenham um tempinho para poderem olhar pela memória dos seus antepassados, pois o ditado é certo: “quer conhecer a história de um povo, visite os seus cemitérios”.
Sabe gente, estive lendo sobre o porquê do dia dos finados e fiquei sabendo que no dia 02 de novembro, na maior parte dos países ocidentais, o ritual religioso é um dos mais importantes da tradição cristã católica.
De acordo com a doutrina da Igreja Católica, a alma da maioria dos mortos está no purgatório passando por um processo de purificação. Por essa razão, a alma necessita de orações dos vivos para que intercedam a Deus pelo sofrimento que as aflige. Nesse contexto, o Dia de Finados foi conhecido na Idade Média como “Dia de todas as Almas”, dia esse que sucedia o “Dia de todos os Santos” (comemorado no dia 1º de novembro).
Olha, penso um pouquinho diferente, mas isso não importa, pois Deus é para todos e não para alguns privilegiados.
Amigas, penso também que se deixarmos o cemitério desleixado, sem cuidados, sem atenção até mesmo do poder público, estamos demonstrando a todos que visitam o local o que somos e como somos. Nossa cidade e tudo que há nela devem ser tratadas como se fossem o jardim de nossas casas.
#NOVEMBROAZUL
Meus que-ri-dos amigos, começa hoje o “Novembro Azul” dedicado a divulgar a importância da prevenção contra o câncer de próstata. É o tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
Portanto, vá ao médico e previna-se!
Deixe seu comentário