logo RCN

Está chegando

Olá, meus lei-to-res, tudo bem com vocês?

Olhem só meus que-ri-dos, eu nunca imaginei que fossem fazer uma festa tão linda e de homenagem aos nossos antepassados, como esta da Paróquia Sant’Ana. Gente, foi muito especial, principalmente o memorial em homenagem aos que durante estes setenta anos carregaram o peso das realizações.

Sabe, só fiquei com pena das pessoas que tanto fizeram e não foram citadas. Claro, eu entendo que os jovens não conhecem a verdadeira história e que também para não magoarem algumas pessoas acabaram por não citarem ninguém.

Olha, é muita história. Lembro dos tempos de escola, na época das freiras que mantinham sempre ativa a memória dos apiunenses na lembrança dos que faziam e dos que já tinham feito muito pela comunidade.

Quando era menina, via um grupo vestido com camisetas vermelhas escritas JUA e eu esperava ansiosa ter a idade para poder fazer parte. Mas isso ficou no passado, aquele pessoal até foi esquecido.
#NATAL

Gente, está chegando o Natal e seu Espírito de Luz paira sobre todos nós na busca incessante por dias melhores.

Sei que muitos criticam e dizem que nada dessas coisas é real. Que Papai Noel não existe, etc... etc... etc...

Que-ri-dos, eu sei que tudo foi desenvolvido para uma campanha publicitária para vender e faturar, mas o que também sei é que nós Cristãos transformamos tudo isso em sentimento e ensinamentos para as nossas crianças. Feliz da criança que acredita em Papai Noel e desfrute do amor incondicional de seus pais, vivendo dentro de sua feliz inocência.

Parem de tentar mudar o que deu certo. Se você é de outra cultura, fique com a sua e deixe que nossa comunidade viva de forma a manter nossas tradições.

Beijo gente!!!
Fui.

Momentos de uma vida Anterior

Momentos de uma vida

Inveja Próximo

Inveja

Deixe seu comentário

BOCA ABERTA