Conheça os grandes finalistas do festival Santa Catarina Canta de 2025
Trabalhador morre em desabamento durante obra em Blumenau e deixa três filhos
-
Foto: Patrick Rodrigues, NSC - Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (5) e mobilizou várias equipes de resgate
O desabamento em obra no Centro de Blumenau deixa um trabalhador morto e vários feridos em estado grave.
Um acidente fatal na manhã de quarta-feira (5) abalou a comunidade de Blumenau. Rogério Farias de Lima, de 49 anos, morreu enquanto trabalhava na concretagem de uma laje no sexto andar de um prédio em construção no Centro da cidade. A estrutura desabou subitamente e atingiu Rogério, que deixa três filhos. Além dele, outros quatro trabalhadores seguem internados em hospitais locais, e o irmão da vítima está em estado grave.
Contexto do acidente e impacto imediato
O incidente ocorreu na ampliação do Hospital dos Olhos, na Rua Presidente John Kennedy. Sete operários participavam da concretagem da laje quando a estrutura cedeu. Dois funcionários ficaram pendurados graças ao uso do cinto de segurança obrigatório em trabalhos em altura, o que evitou ferimentos graves. Um vídeo mostra um desses trabalhadores aguardando resgate, evidenciando o risco iminente no ambiente.
Leia também: Justiça de SC condena dupla a quase 60 anos por feminicídio em Coronel Freitas
O desabamento atingiu a parede do centro cirúrgico do hospital, que naquele momento atendia a um paciente. Por precaução, ele foi transferido para outra unidade para cuidados pós-anestésicos. Funcionárias do hospital, visivelmente abaladas, também receberam suporte médico.
Consequências e situação das vítimas
Rogério, descrito pela irmã Jane Lima como um "guerreiro" e dedicado pai de família, era um homem que “fazia tudo pela sua família”. O irmão ferido, que também trabalhava na obra, apresenta quadro grave, segundo relato familiar. Outros quatro trabalhadores continuam hospitalizados; um está no Hospital Santo Antônio e três no Hospital Santa Isabel.
Leia também: Servidora é afastada após morte de menino de sete anos em Itajaí
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório de Rogério, que é lembrado com carinho pelos familiares e colegas de trabalho.
Investigação e segurança no local da obra
As causas do acidente ainda estão sob investigação pelas autoridades competentes. Parte da estrutura da obra corre risco de colapso, conforme relatório do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil de Blumenau. O trabalho no local está suspenso e somente será retomado após autorização oficial destas entidades.
A construtora Hill, responsável pela obra desde junho de 2024, afirma que o projeto estava devidamente regularizado, com alvará emitido pela Secretaria de Planejamento Urbano, e seguia todos os requisitos legais de segurança.
Fonte: NSC Total
Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (5) e mobilizou várias equipes de resgate
Trabalhador morre em desabamento durante obra em Blumenau e deixa três filhos
Temporal com granizo em Canoinhas causa estragos e leva prefeitura a decretar emergência
Deixe seu comentário