Eleições no sistema Confea/Crea movimentam a engenharia em todo o país
Itajaí suspende aulas na rede municipal após fortes chuvas atingirem a região
-
Imagem divulgação/montagem - Cidade de SC suspende aulas na rede municipal após fortes chuvas
O prefeito Robison Coelho confirmou a paralisação na manhã desta terça-feira (7) após o acumulado de 105,5 mm deixar moradores ilhados e afetar o deslocamento de servidores.
A Prefeitura de Itajaí interrompeu as atividades escolares nesta terça-feira (7) após chuvas acumularem 105,5 mm em 24 horas. A medida visa garantir a segurança de alunos e profissionais afetados por alagamentos críticos que isolaram bairros e bloquearam acessos na cidade catarinense.
Medida preventiva e impactos nos bairros
A cidade de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, suspendeu as aulas da Rede Municipal de Ensino na manhã desta terça-feira (7) em decorrência das fortes chuvas registradas durante a madrugada e o início do dia. O anúncio foi feito pelo prefeito Robison Coelho (PL) por meio das redes sociais, motivado por alagamentos que deixaram diversos moradores ilhados.
Leia também: Bombeira de SC doa 100 litros de leite materno para UTI
Segundo o portal SCC10, o prefeito explicou que a suspensão inicial abrange o turno matutino, com uma nova análise agendada para o decorrer do dia. "Estou suspendendo as aulas da Rede Pública Municipal de Ensino ao longo desta manhã. Às 10h vamos fazer uma nova avaliação com relação ao período da tarde", afirmou Coelho.
Dificuldade de deslocamento e assistência
Apesar de nem todos os bairros apresentarem pontos críticos de inundação, a logística de funcionamento das unidades escolares foi severamente comprometida. Muitos professores e profissionais da educação residem em áreas afetadas e enfrentam barreiras físicas para chegar ao trabalho.
"Eu sei que muitos bairros não foram afetados, mas temos servidores dessas escolas que moram em regiões com alagamentos. Neste momento, temos vários bairros alagados, pessoas ilhadas e outras sendo encaminhadas para abrigos, inclusive em escolas da rede municipal", destacou o prefeito em comunicado oficial.
Dados meteorológicos e orientações
A Defesa Civil de Santa Catarina informou que Itajaí registrou um acumulado de 105,5 mm de chuva nas últimas 24 horas. Diante do cenário de risco, a administração municipal orientou que pais e responsáveis acompanhem as atualizações para evitar deslocamentos desnecessários.
- Volume de chuva: 105,5 mm em 24 horas;
- Ponto de revisão: 10h para definir o período vespertino;
- Público afetado: Alunos e servidores da rede municipal.
"Compartilhe essa informação para que os pais e alunos não precisem se deslocar neste período da manhã para as escolas e creches do município", completou Robison Coelho. A prefeitura segue monitorando as áreas de risco e o nível das águas nos bairros mais atingidos.
Cidade de SC suspende aulas na rede municipal após fortes chuvas
Identificada jovem que morreu em acidente na BR-116 em Capão Alto
Homem de 42 anos morre em acidente na SC-496 em Descanso
Deixe seu comentário