Em reunião com o vice-prefeito Marcelo, Gerson lança medidas para enfrentamento à crise
Na tarde desse domingo, 29, o prefeito José Gerson Gonçalves se reuniu com o vice-prefeito Marcelo Doutel da Silva, para discutirem estratégias e medidas para o enfrentamento ao covid-19.
Segundo Gerson, o município de Apiúna seguirá atendendo todas as decisões que vierem do Governo do Estado de Santa Catarina e Governo Federal.
Mas não esquecerá de apoiar sempre o cidadão apiunense e para isso resolve em primeiro momento por algumas medidas econômicas:
- Cancelamento da Tangesfest e Festa do Agricultor;
- Suspensão de eventos esportivos da Secretaria Municipal de Esportes.
Os recursos serão transferidos para a Secretaria de Saúde e Assistência Social para serem alocados ao combate e proteção contra o covid-19 (coronavírus), e com isso teremos mais recurso para atender a população.
Para apoiar os empresários em primeiro momento será postergada a cobrança dos Alvarás 2020, mas traçaremos planos de apoio aos MEIs, Micros e Pequenos empresários e logo que definido comunicaremos a todos.
Também realizaremos mudanças, devido ao quadro político das eleições de outubro e seguindo as leis eleitorais.
Secretarias terão novos comandos
- Marlene Kruscisnki da Silva assume a Secretaria de Saúde e Assistência Social;
- Valmor Elias, secretário de Transportes e Obras, acumulará também a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente;
- A Secretaria de Esportes e Lazer ficará aglutinada a Secretaria de Educação e Cultura, que hoje é comandada por Neusa Ana Slomski Angioletti;
- A SICOMTUR será administrada pelo Chefe de Gabinete, Lucas Xavier dos Reis.
Os secretários municipais Rodrigo Bussi, Adilson Fortunato, Jaison Bento e Gilmar Formagi deixam seus cargos na terça-feira 31 de março.
Segundo o vice-prefeito e prefeito interino até esta sexta-feira, 27, tudo foi feito dentro dos protocolos determinados pelo Governo e o enfrentamento continua sendo feito da melhor forma possível e as vacinas contra a gripe continuaram feitas domiciliarmente.
Por sua vez, Gerson, afirma que a vida estará sempre em primeiro lugar, mas sem esquecer também que todos precisam buscar o seu sustento e portanto nesse momento precisam mais do que nunca do apoio das autoridades municipais e governamentais.
Deixe seu comentário