O sonho da moradia regularizada está se tornando realidade em Apiúna

-
Alexandro de Souza -
A noite da quinta-feira, 16, marcou a comunidade apiunense. Foram realizadas as entregas das primeiras matrículas do projeto REURB. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Apiúna, aberto a imprensa, e contou com a participação da coordenadora, Meri Celi Rech, membros da comissão do REURB, do diretor do ADEHASC, Djalma Morell, do prefeito Marcelo Doutel da Silva e demais autoridades.
Da localidade de Ribeirão Basílio, foram 08 moradores contemplados:
- Vitalino de Souza,
- Luzia Maria Vanderlinde e Gregório Vanderlinde,
- Antonio da Silva Mota,
- Sandra Schulz e Airton Martendal,
- Audair de França Paquer e Mario José Paquer,
- Izidório Rodrigues,
- Erminio Vicente,
- Sandra Mara Kroeger Voigt e Ataires Voigt.
"Só quem trabalha e luta muito por um sonho, sabe quão indescritível é o sentimento da realização!" Enfatizou Marcelo.
O prefeito também ressaltou os benefícios que o projeto trará tanto para o município, quanto para os moradores. Mencionou que quase 80% das moradias na cidade de Apiúna são irregulares e não possuem escrituras.
"A regularização fundiária valoriza muito o imóvel, possibilitando melhores vendas, financiamentos e até futuros empreendimentos. A Administração Municipal tem como prioridade oportunizar e garantir qualidade de vida a população, dando suportes, para que possam prosperar e concretizar seus objetivos a cada dia".
O REURB é um projeto, que traz benefícios, além da adequação dos imóveis e comodidade às famílias estabelecidas no território apiunense. O produto do REURB é um direito real registrado no cartório de imóveis, garantindo a segurança jurídica na posse, para o morador do imóvel regularizado, segundo Meri.
Na ocasião também foi realizada a coleta de assinaturas dos moradores do Loteamento Biz, para dar continuidade no processo de regularização.
Deixe seu comentário