As sessões da Câmara de Vereadores de Apiúna nunca é tranquila
Na reunião da Câmara de Vereadores de Apiúna desta semana, o representante da empresa organizadora da 23° Tangefest foi convidado para assumir a tribuna da casa com o intuito de prestar algumas explicações sobre os pontos que demandavam esclarecimentos na execução da festa.
No momento, Dudu (Eduardo Cunha) da DCX Produções falou sobre os pontos positivos e negativos que se evidenciaram durante os trabalhos desenvolvidos por sua empresa.
O vereador Clésio Bernardi (MDB) solicitou a palavra para que pudesse indagar o representante da produtora. Ao se pronunciar criticou duramente o empresário afirmando que ele e sua empresa possuem como "costume se atrasar para os compromissos". Falou sobre o impasse que houve durante a festa com a empresa fornecedora de bebidas e sobre a mudança no cronograma do evento na noite de apresentação da dupla Marcos e Belutti. Ao ser indagado pelo Presidente da Câmara se ele iria realmente fazer a pergunta conforme solicitado pelo vereador, Clésio se irritou e ameaçou deixar a sessão naquele momento numa demonstração de elevado estresse: "Pelo amor de deus vereador, se eu não posso fazer a minha pergunta vou embora!".
O climão teve que ser controlado pelo presidente ao tocar por várias vezes a campainha de balcão, solicitando que a ordem fosse mantida, consequentemente permitindo que o vereador continuasse com a palavra para que a situação não viesse a desvirtuar a sessão.
Clésio se recompôs imediatamente e fez a pergunta que consistia no teor do contrato com a empresa fornecedora das bebidas vendidas na festa.
Na sequência a vereadora Rosalina (MBD) também teceu duras críticas a organização do evento sobre os serviços sanitários disponibilizados.
O vereador Jorge Bernardi (PT) consentiu que houveram alguns problemas. Afirmou e reiterou logo em seguida sua estima pela festa e cobrou a melhora dos pontos levantados durante a sessão para o próximo ano.
Na ausência dos vereadores do MDB citados anteriormente, que saíram antes do término da sessão (comunicando ao presidente a existência de compromissos), Renê Ângelo Schulz (PSDB) encerrou a reunião da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Apiúna.
Ouro de Tolo
Em Ascurra, o vereador Luigi Quiarelli (PSD) assumiu a tribuna da câmara para tornar público um contato informal que teve com um representante da ADR Blumenau, no qual o mesmo havia informado que o montante de R$500 mil divulgado pela Prefeitura de Ascurra não seriam despachados na sua totalidade para os cofres do município, e sim apenas os R$200 mil que foram prontamente disponibilizados na semana de assinatura da emenda.
Deixe seu comentário