PSDB/SC lança nota oficial
Surpreendido pelo pedido desfiliação do ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes, o PSDB de Santa Catarina publicou Nota Oficial, assinada pelo presidente Marcos Vieira, nesta segunda-feira dia 18 de fevereiro.
"O PSDB de Santa Catarina recebe com surpresa a informação do pedido de desfiliação do ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes.
No momento em que se prepara para o início do período de convenções municipais, O PSDB/SC vem a público agradecer pelos quase 20 anos de militância e serviços voluntários prestados por Napoleão Bernardes ao partido.
Liderança jovem, conquistou mandatos com índices históricos defendendo os fundamentos da Social Democracia, ajudando a fazer com que o PSDB se tornasse uma das principais siglas partidárias do Estado.
Com o respaldo tucano, aceitou o convite para participar das eleições de 2018 na condição de candidato a vice-governador, e cumpriu o papel com retidão e lealdade ao PSDB e à coligação.
Com o recado das urnas, que apontou o caminho para a mudança, o PSDB tanto em nível estadual quanto em nível nacional está se preparando para a renovação, sem deixar de defender a Democracia.
É com a Democracia que o PSDB/SC respeita a decisão de Napoleão Bernardes e manifesta gratidão pelo período em que defendeu a bandeira tucana, desejando sucesso em sua busca pela própria renovação."
Segundo a coluna de Moacir Pereira, Napoleão Bernardes vai partir para outro projeto político. Não disse qual seu o novo partido, mas está se aproximando do deputado Júlio Garcia, presidente da Assembleia Legislativa do Estado e não está deixando o PSDB sozinho, várias lideranças do Vale do Itajaí deverão segui-lo na desfiliação.
O PSDB vive sua maior crise, perdendo espaço na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Senado e Câmara Federal. Fernando Henrique Cardoso perdeu o rumo com seu apoio a Lula; José Serra e Aécio Neves estão sendo investigado na Lava Jato; o ex-presidente Eduardo Azevedo está preso e há vários tucanos enrolados em corrupção.
Deixe seu comentário