logo RCN
POLÍTICA

Márcia, primeira mulher a presidir a Câmara de Vereadores de Apiúna

  • Ailton Carlos Coelho - Vereadores: Euclides "Sessa" Pedroso, Renê Ângelo Schulz, Jorge Bernardi, Jean Marcos Benvenutti e Revelino Fucht

Vereadora Márcia Antônia da Silva é eleita em noite histórica para o Legislativo apiunense

Uma noite de segunda-feira, 10, histórica na Câmara de Vereadores de Apiúna que elegeu e empossou a vereadora do PSB, Márcia Antônia da Silva, como a nova Presidente da casa. Dois nomes foram colocados à disposição para concorrer ao cargo, após a renúncia do presidente Jorge Bernardi, sendo eleita a Vereadora por seis votos enquanto o vereador Clésio Bernardi recebeu outros 3.  

Aos 55 anos de idade, a vereadora Márcia assume a presidência da Câmara logo em seu primeiro mandato tornando-se a primeira mulher da história a ocupar a cadeira e estar na linha de sucessão a Prefeitura*.

*Cabe ao Presidente da Câmara assumir o cargo de Prefeito Municipal nos casos de ausência do Prefeito e do Vice.

Como o cargo de segundo secretário ficou vago os vereadores decidiram por unanimidade conduzir Jorge Bernardi ao mesmo completando assim a Mesa Diretora.

Atual Mesa Diretora do Legislativo apiunense: Presidente: Márcia Antônia da Silva; Vice-Presidente: Renê Ângelo Schulz; 2º Vice-Presidente: Clésio Bernardi; 1º Secretário: Euclides Pedroso; 2º Secretário: Jorge Bernardi.

Em sua primeira manifestação na tribuna como Presidente, a eleita, agradeceu a todos vereadores que votaram nela tornando-a a primeira mulher Presidente da Câmara de Apiúna. "Não esquecerei jamais deste dia e espero contar com o apoio de todos os membros dessa casa durante o ano de 2020, para que possamos fazer um ótimo trabalho".

"Cheguei aqui com a confiança de 525 eleitores e hoje honro estes votos assumindo a direção da Casa Legislativa na busca de dias melhores para todos os apiunenses", enfatizou Márcia.


Anterior

Márcia, primeira mulher a presidir a Câmara de Vereadores de Apiúna

Mais de R$12 milhões em veículos para a Secretaria Estadual de Educação gera grande polêmica Próximo

Mais de R$12 milhões em veículos para a Secretaria Estadual de Educação gera grande polêmica

Deixe seu comentário