Obras e ações são pontuadas e apresentadas em 'audiência pública on-line'
Na manhã da quinta-feira,11, o prefeito de Apiúna, Marcelo Doutel da Silva, reuniu no auditório Paulo Petters da Câmara de Vereadores imprensa e vereadores para uma "audiência pública" que foi transmitida ao vivo, através do Facebook, à população apiunense. Presentes na audiência a secretária de Educação, Neusa Ana Slomski Angioletti, o presidente da Câmara, Euclides "Sessa" Pedroso, e os vereadores Jaison, Rodrigo, Dili, Clésio e Gilmar, departamento técnico da Prefeitura e engenheiros da empreiteira responsável pela construção do Centro de Educação Infantil do Loteamento Helena Morro. Foram seguidos todos os protocolos de segurança quanto a pandemia.
Preocupado
Marcelo está preocupado, triste com a situação vivida e descreveu a preocupação dos demais prefeitos catarinenses colocadas na reunião online que tiveram com o governador.
"O Prefeito de Criciúma explicou que na avenida central de seu município durante a semana circulam 15 mil pessoas e no sábado, com o lockdown mais 65 mil pessoas. A falta de consciência é o grande problema dessa pandemia".
Creche
Marcelo apresentou o projeto do Centro de Educação Infantil do Loteamento Helena Morro, apresentado por ele como creche, que terá suas obras iniciadas já no dia 20 desse mês de março. Segundo ele uma promessa cumprida.
Posto Fiscal
O patrimônio histórico "Posto Fiscal" recebeu o ok da empresa contratada para análise e será totalmente restaurado.
"Quem decidirá como utilizaremos depois de restaurado será o cidadão através de enquete na internet", salientou Marcelo.
CASAN
"Só acredito vendo", disse o Prefeito, após a apresentação dos projetos de infraestrutura da CASAN no município de Apiúna. As obras estão previstas para iniciarem em abril, mas infelizmente mais uma vez o engenheiro da empresa estatal não deu as caras e Apiúna continua aguardando por obras definidas em 2013.
Promessas da CASAN para este ano:
- Instalação de 3 macromedidores para medir a vazão e ter controle de vazamentos ocultos. As obras civis estão ocorrendo atualmente e no decorrer dos próximos meses irão ocorrer as obras elétricas e hidráulicas;
- Reforma do reservatório de 200.000 litros existente no terreno da Estação de Tratamento de Água com previsão de início pra o dia 15/03;
- Finalização das obras da Estação de Tratamento de Água. A contratação está prevista para ser realizada por Processo Licitatório entre os meses de março e maio;
- Finalização da obra da Captação de água do rio Neisse;
- Execução de novos reservatórios, um na rua Mário Schulz (com capacidade para 300mil litros) e outro na rua Chapecó (com capacidade para 30mil litros).
A CASAN que se cuida, pois o contrato com o município está às vésperas de seu término.
Ciclovia
A ciclovia que liga os bairros São Luiz e Posto Fiscal e que já virou piada na internet devido ser uma obra interminável, Marcelo informou que se utilizará de meios legais para que a empresa responsável cumpra com o cronograma da obra ou então reincidirá o contrato.
A verdade é que se você acha que a duplicação da 470 é demorada é porque não viu as obras da ciclovia, da Casan e da academia ao lado da unidade de saúde. Nas redes sociais já viraram piada.
Aquisição
A administração municipal adquiriu uma van Sprinter completa com 16 lugares para o transporte de alunos da rede de ensino. Com a atual pandemia e o retorno das aulas, esta nova aquisição trará mais segurança e qualidade de vida para os estudantes. O investimento no valor de R$ 190.800,00 é oriundo de emenda parlamentar e recursos próprios.
Qualidade em primeiro lugar
Marcelo e Neusa apresentaram a imprensa e aos vereadores os kits de material escolar que foram entregues aos alunos da rede municipal.
Cada faixa etária tem seu kit e de altíssima qualidade muito acima até mesmo dos entregues por educandários particulares.
Deixe seu comentário