Luizinho é o novo Presidente da Câmara de Vereadores de Ascurra

Na última sessão do ano, 12/12/22, a Câmara Municipal de Ascurra definiu a nova Mesa Diretora para a sessão legislativa 2023.
A chapa formada pelo Vereador Luizinho Gadotti (PL), Márcio da Costa (MDB) e Olindo Tambosi (MDB) venceu a chapa formada pela Vereadora Rosângela Debarba, Vereador Algemiro Luciano (Branca) e Patrícia Nunes Bassani.
Além das funções administrativas, o Presidente da Casa legiferante é responsável por garantir a regularidade dos trabalhos legislativos; designar vereadores para missões de representação da Casa, entre outras particularidades.
Em suas redes sociais o novo Presidente agradeceu aos 5 votos recebidos e parabenizou a chapa adversária estendendo seu pensamento de que isso é salutar para a democracia. Gadotti ainda afirmou “Reforço aqui nosso compromisso com todos os Vereadores desta Casa, estaremos sempre atentos aos anseios da população, nos colocando à disposição de todos, além de estarmos trabalhando, quando solicitados, em conjunto com o Executivo, em prol dos interesses de nossa Ascurra e nossa gente”.
Para o jornal o Presidente para a próxima sessão legislativa manterá os trabalhos já efetivados destacando que o legislativo ascurrense no ano de 2022 aprovou projetos de sua origem que são muito importantes ao município e, especialmente à população, como o uso facultativo das máscaras durante a pandemia e a proibição do passaporte vacinal na circunscrição do município de Ascurra.
O novo presidente diz querer manter a vereança cada vez mais próxima do cidadão ascurrense, inclusive com a aplicação da Câmara Itinerante nos bairros da cidade para produzir mais acesso e comprometimento do cidadão junto às decisões e fiscalização do Município.
“A ideia é fazer com que o Vereador seja visto à frente dos processos legislativos, pois, mesmo que a lei seja obrigatoriamente de origem executiva deve ser deliberada, com possibilidade de emendas pela Casa Legislativa ou até rejeitada, ou seja, o Vereador pode e deve formar suas comissões, avaliar e mostrar que realmente se preocupa com o município. Vamos fortalece o compromisso e usar todas as funções da vereança corretamente a justificar nosso mandato eletivo para a população que nos confiou esse serviço”, afirma Gadotti.
A Vereadora Rosangela afirmou que montou uma chapa buscando fomentar não apenas a democracia como também porque vê a gestão administrativa da Câmara Municipal como uma prioridade a ser readequada.
“Independentemente do resultado da votação para a mesa diretiva, estarei empenhada e trabalhando junto com os colegas com as melhores soluções administrativas, e, especialmente, em projetos de lei que fomentem o turismo, pois estes sempre foram minha prioridade”, concluiu Rosângela.
A Câmara de Vereadores de Ascurra se autoavalia com opositiva na sessão legislativa 2022.
Deixe seu comentário