Antes da posse, nome do procurador passará pela validação do governador Carlos Moisés
O procurador de Justiça Fernando da Silva Comin foi reeleito pelos pares nesta sexta-feira, 5, em votação virtual, para seguir à frente do Ministério Público de Santa Catarina - MPSC. O resultado da eleição será levado ao governador Carlos Moisés da Silva para que em até 15 dias escolha o procurador-geral de Santa Catarina. O mandato corresponde ao biênio 2021-2023.
Comin foi o único a apresentar candidatura. O atual procurador-geral disputou a reeleição e foi escolhido com maioria, obtendo 415 dos 477 votos válidos (87%). A votação ocorreu entre 9h e 17h por meio de sistema virtual. Também foram computados votos presenciais, na Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis.
Em 2019, Comin também terminou a eleição em primeiro lugar e seu nome foi chancelado por Moisés, que não tem a obrigação de seguir a lista de eleitos. O presidente Jair Bolsonaro, por exemplo, escolheu Augusto Aras naquele ano para a Procuradoria-Geral da República, que não constava na lista.
A comissão eleitoral do MPSC foi composta pelos procuradores de Justiça Odil José Cota (presidente) e Paulo Roberto Speck, sendo os suplentes João Fernando Quagliarelli Borrelli e Antenor Chinato Ribeiro, e pelo promotor de Justiça Cid Luiz Ribeiro Schmitz (secretário), sendo a suplente Rosemary Machado Silva.
Deixe seu comentário