logo RCN
POLÍTICA

Deschamps se reúne com diretores

O secretário de Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps, juntamente com o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento regional (ADR) Blumenau, Emerson Antunes, realizaram nesta manhã, uma reunião com todos os diretores dos cinco municípios de abrangência da ADR, Blumenau, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Pomerode e Ilhota.  Eduardo Deschamps, detalhou como estão os investimentos e repasses para o ano de 2017 e afirmou o comprometimento do governo com a educação em Santa Catarina. "Sabemos dos desafios, são mais de mil escolas que precisam de manutenção em todo o estado. Nosso objetivo é equilibrar as contas e investir onde existem necessidades".

Outro assunto abordado, foi a apresentação do novo Gerente Regional de Educação, Eliomar Russi, que a partir desta sexta, 31, assume a GERED (Gerência de Educação) da ADR Blumenau. "Hoje estou assumindo um compromisso com a educação nestes cinco municípios, conheço os desafios e quero, juntos com vocês, fazer o melhor para toda a população da região", afirmou o novo gerente aos diretores presentes. A GERED é responsável por 47 escolas, nos municípios de Blumenau, Pomerode, Gaspar, Ilhota e Luiz Alves, tendo uma estrutura de mais de 2 mil professores que atendem mais de 32 mil alunos.

No período da tarde, o secretário de educação, Eduardo Deschamps e o secretário da ADR Blumenau, Emerson Antunes, visitaram a maior escola em número de alunos do município, Escola de Educação Básica Professor João Widemann, com aproximadamente 1900 alunos. A unidade de ensino está completando 60 anos em 2017 e prepara uma série de eventos para comemorar a passagem. O secretário de educação também conheceu a nova biblioteca do educandário, que foi totalmente reformado e fez algumas visitas nas salas de aula.

Assessoria de Comunidação ADR Blumenau

 

ADR de Ibirama reúne Colegiado Regional Anterior

ADR de Ibirama reúne Colegiado Regional

Ammvi entrega pleitos regionais ao presidente Silvio Dreveck Próximo

Ammvi entrega pleitos regionais ao presidente Silvio Dreveck

Deixe seu comentário