Prefeitura de Rodeio entrega mais 25 as matrículas de regularização fundiária

Na noite da quinta-feira, 03, foi realizada a solenidade de entrega das matrículas para os proprietários que aderiram ao REURB, dos núcleos urbanos São Pedro Velho I e II.
Esse foi o primeiro ciclo finalizado deste que é o programa de regularização fundiária da Prefeitura de Rodeio. Ao todo, 25 famílias foram contempladas com o recebimento dos documentos de propriedade legal definitivos, emitidos pelo Cartório de Registro de Imóveis com auxílio das Diretorias de Tributos e de Planejamento Urbano da Prefeitura de Rodeio e da empresa credenciada pelo município, a ADEHASC, através do Programa REURB.
Em aproximadamente nove meses os proprietários obtiveram a tão sonhada regularização das matrículas de registro de seus terrenos, garantindo dessa forma, além da titulação oficial e definitiva de seu patrimônio, a conquista de acesso a crédito para poderem financiar novas construções e outras aquisições nessas terras. O processo de regularização fundiária pode trazer muitos benefícios aos proprietários.
Durante a solenidade o presidente da ADEHASC fez a entrega ao prefeito Valcir Ferrari e ao diretor de tributos da Prefeitura de Rodeio, Geraldo Furlani, de um Certificado de Honraria em reconhecimento pela excelência nos serviços prestados, e pela execução ágil e de sucesso no projeto. Em sua fala o representante da empresa citou que Rodeio é uma referência positiva, diante das enormes dificuldades que encontram na grande parte dos municípios catarinenses que ainda não se mobilizaram e sensibilizaram em proporcionar à sua população programas de regularização fundiária, condenando segundo ele as suas comunidades a viverem na insegurança.
Os trabalhos do REURB seguem em todo o município, com núcleos já iniciados nas comunidades:
Núcleo Dematté - São Pedro Velho: processo encontra-se na fase de avaliação e pareceres da Comissão REURB. Após analisado e aprovado, segue para o cartório.
Núcleos Nova Brasília – Nova Brasília, Pietro Pegoretti – Gávea e João Fava – Centro: estão sendo desenvolvidos os mapas e memoriais descritivos. Em uma próxima fase os documentos seguirão para avaliação da Comissão REURB.
Núcleo Laura Radaatz – Bairro dos Lagos: o processo está em coleta de documentação e levantamento topográfico. Quando finalizada essa parte, seguirá para o desenvolvimento dos mapas e memoriais descritivos.
Segundo a administração, pouco a pouco, as famílias rodeenses que optam por participar do programa receberão seus documentos atualizados e regularizados com auxílio da Prefeitura.
Fonte e fotos: Prefeitura Municipal de Rodeio
Deixe seu comentário