“Onde está o amor?”

Uma conversa sobre temas do nosso dia a dia, que muitas vezes passam despercebidos por nós em nossas relações de comunidade. Com este objetivo o projeto 'Onde está o amor', desenvolvido pelo Serviço de Família Acolhedora de Ascurra, Rodeio e Apiúna, esteve nesta semana nas salas de aula de Ascurra. Durante a terça-feira, a ação aconteceu na EEB Domingo Sávio e EEB Abel Ávila dos Santos.
A psicóloga do serviço, Laís Daniel, foi a responsável por conduzir o encontro. O objetivo desse movimento é apresentar aos alunos do Programa Escolha Certa vivências relacionadas ao amor, incentivando a busca por mais amor em nossas relações, além de apresentar o serviço de acolhimento familiar e expor sobre o assunto. Também foi aproveitado o momento para ser abordado a campanha do Setembro Amarelo com os alunos.
"Atualmente vivenciamos cenários agressivos em nosso mundo e ao nosso redor, tais cenários geram ansiedade, angústia e depressão. Esta vivência foi apresentada para que possamos entender e dar uma pausa no cenário atual, incentivando que os alunos busquem e entendam onde está o amor para que se sintam mais confortáveis em falar sobre seus sentimentos" - explicou Lais.
O programa Escolha Certa foi introduzido como política pública do município, através da Lei número 1299 de 2023, e acontece em todas as escolas de Ascurra, para os estudantes de 5º ano, uma vez por semana em horário regular de aula. As aulas são ministradas pela professora e Policial Militar da reserva, Iraci Morbach. A profissional atuou 22 anos na entidade, sendo que em 13 destes foi responsável pela aplicação do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência no estado. Além disso, ela é formada em pedagogia.
Fotos: Richard Ferrari
Deixe seu comentário