logo RCN

CMDCA de Apiúna firma parcerias para celebrar o Mês da Primeira Infância

Na tarde da quarta-feira, 02, no gabinete da prefeitura de Apiúna foi realizado um importante ato simbólico que reuniu representantes das Secretarias Municipais em uma parceria para a campanha do “Mês da Primeira Infância”. A partir de agora, o mês de agosto será dedicado às ações de conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes e crianças de até 6 anos de idade.

A Lei nº14.617, que institui o Mês da Primeira Infância, foi publicada no Diário Oficial da União em 11/07/2023, e busca destacar a relevância desse período crucial para o desenvolvimento humano. Nesse contexto, diversas ações serão promovidas com o objetivo de fortalecer os cuidados e a atenção voltados para as crianças na primeira infância.

Entre as iniciativas previstas estão a oferta de atendimento integral e multiprofissional, promoção dos vínculos afetivos, nutrição, imunização, direito de brincar e prevenção de acidentes e doenças. A nova lei também prevê que as casas legislativas empenhem esforços para votar e priorizar debates sobre matérias voltadas para a primeira infância, buscando o bem-estar e a proteção dos mais jovens cidadãos.

O CMDCA de Apiúna lançará e articulará junto as Secretarias de Saúde e Promoção Social, Secretaria Municipal de Educação e Ministério Público ações voltadas para esta fase mais relevante do desenvolvimento da criança.

Com a união entre diferentes áreas do governo municipal, a expectativa é que a campanha do Mês da Primeira Infância alcance resultados significativos, sensibilizando toda a comunidade sobre a relevância de cuidar e investir nas nossas crianças. O esforço conjunto em prol desse objetivo é fundamental para construir um futuro mais promissor e sustentável para a cidade de Apiúna.

Assessoria de Comunicação do Município de Apiúna

Muitas homenagens em mais um grandioso Encontro da Imprensa Catarinense Anterior

Muitas homenagens em mais um grandioso Encontro da Imprensa Catarinense

Tradição à mesa Próximo

Tradição à mesa

Deixe seu comentário