logo RCN
ESPORTE

Corrida de São Silvestre 2015

Ascurrenses participaram da maior corrida de rua do Brasil e uma das maiores do mundo

Ascurrenses estiveram presentes no maior evento esportivo - corrida de rua - do Brasil e um dos maiores do mundo: a São Silvestre de São Paulo. Flávio Cavalheri e Terezinha Gonçalves Pinho participaram da 91ª edição da prova, onde as provas feminina e masculina foram muito disputadas e os vencedores só foram conhecidos nos últimos metros.

Gente de todos os estados brasileiros e de 37 países. Uma festa democrática e superpoderosa.

A São Silvestre completou 91 anos. Uma velhinha cheia de energia. Dessa vez foram 30 mil pessoas que tomaram conta de 15 quilômetros de ruas e avenidas de São Paulo, o recorde da prova.

E se a imensa maioria foi lá para se divertir, há os que correm para chegar na frente. No feminino, a prova foi muito equilibrada.

Faltando dois quilômetros para o fim, a brasileira Sueli Pereira corria na frente. A etíope Yimer Ayalew acelerou nos últimos metros e venceu a corrida. Foi o terceiro título dela na São Silvestre. A Sueli ficou em quarto.

No masculino, a mesma história. A essa altura o gás do Giovani ficou mais difícil. Nos últimos metros, briga africana passada a passada. Uma chegada espetacular da São Silvestre. Stanley Biwott, do Quênia, correu mais e chegou na frente. O brasileiro Giovani dos Santos ficou em quinto.

Na São Silvestre tem sido assim. No pódio, a festa é africana; pelas ruas, a diversão é de todo mundo.

Parabéns ao Marco Antonio da Cruz, a Perfor e a tantos outros que ajudaram para que os atletas ascurrenses pudessem estar lá.

Apiunense conquista e bate o recorde da 3ª edição da Marathon de Lontras Anterior

Apiunense conquista e bate o recorde da 3ª edição da Marathon de Lontras

Apiunense conquista ouro Próximo

Apiunense conquista ouro

Deixe seu comentário