Chuvas intensas colocam SC em alerta de perigo para alagamentos e ventos de até 100 km/h
Mapa participa de reunião em SC para fortalecer pesca e aquicultura

-
Foto: gov.br - Em Santa Catarina, Mapa participa de reunião sobre fortalecimento da pesca e aquicultura
Encontro em Porto Belo reuniu autoridades, gestores e setor produtivo para debater ações que impulsionem a atividade pesqueira e aquícola no estado.
Santa Catarina, um dos maiores polos pesqueiros do Brasil, recebeu na última quinta-feira (21) uma reunião estratégica organizada pela Superintendência de Pesca e Aquicultura no estado (SFPA-SC), vinculada ao Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). O encontro contou com a participação da Superintendência de Agricultura e Pecuária (SFA-SC), da Secretaria Municipal da Pesca de Porto Belo e do Colegiado de Secretários Municipais de Agricultura e Pesca (COSAPESC).
Debate sobre fortalecimento do setor
O evento, realizado no Palco das Artes, em Porto Belo, reuniu autoridades estaduais, gestores municipais e representantes do setor produtivo para discutir caminhos de fortalecimento da pesca e da aquicultura em Santa Catarina.
Leia também: Santa Catarina é líder nacional na abertura de novas cervejarias
Entre os pontos de destaque, o superintendente da SFA-SC, Ivanor Boing, apresentou o Programa de Modernização da Aquicultura e Pesca (Promaq) e ações do Plano Safra, reforçando o compromisso do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) com políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável e competitivo do setor.
Integração entre órgãos
Segundo Boing, a atuação conjunta das superintendências da Agricultura e da Pesca é essencial para ampliar os resultados:
“A integração entre a SFA-SC e a Superintendência da Pesca é essencial para garantir políticas públicas mais eficientes, que cheguem de forma concreta até os produtores e fortaleçam toda a cadeia da pesca e aquicultura em Santa Catarina”, destacou.
O encontro também reforçou a importância da aproximação entre governo, setor produtivo e municípios, com o objetivo de gerar mais competitividade, sustentabilidade e apoio aos trabalhadores da pesca e da aquicultura.

Em Santa Catarina, Mapa participa de reunião sobre fortalecimento da pesca e aquicultura
Governo destina R$ 21,7 milhões para garantir preço mínimo do feijão no Sul
Santa Catarina é líder nacional na abertura de novas cervejarias
Deixe seu comentário