logo RCN
GOVERNO

Estado entrega R$ 15,3 milhões em equipamentos para Corpo de Bombeiros Militar em ato de promoção de praças e oficiais

  • Ricardo Wolffenbuttel / Secom -

O Governo do Estado entregou uma série de equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) durante uma solenidade de promoção de praças e oficiais na tarde desta segunda-feira, 13, em Florianópolis. Foram investidos R$ 15,3 milhões na compra de dois ônibus, 64 desencarceradores, 90 sistemas de radiocomunicação completos e 432 kits de EPIs para combate a incêndios.

Segundo o governador, os investimentos na corporação são necessários para garantir a prestação de um serviço com ainda mais qualidade para a sociedade catarinense.

"Esse investimento faz parte do nosso programa SC Mais Segura. Tudo isso é feito para fortalecer o atendimento às pessoas. Somos um Governo municipalista, pois é nas cidades que todos vivem. E a entrega desses equipamentos está dentro desse contexto. Nós temos ainda muito mais a entregar a todas as áreas da Segurança Pública", salientou o governador.

Ricardo Wolffenbuttel / Secom/

O ato desta segunda-feira teve a promoção de 29 oficiais e 70 praças, quatro destas por atos de bravura. O comandante-geral do CBMSC, coronel Marcos Aurélio Barcelos, lembra que o dia 13 de junho também é a data de comemoração da emancipação do Corpo de Bombeiros em relação à Polícia Militar.

"Hoje é um dia de festa. Comemoramos 19 anos de emancipação com estas importantes entregas. Os desencarceradores serão usados nos resgates em acidentes de trânsito, por exemplo. Temos também uma radiocomunicação nova, totalmente digital. É dia de celebrar, mas também de agradecer", disse Barcelos.

O ato em Florianópolis foi acompanhado por autoridades civis e militares, entre elas o deputado estadual Onir Mocellin.

Ricardo Wolffenbuttel / Secom/



Sustentabilidade em pauta no Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina Anterior

Sustentabilidade em pauta no Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina

Mais uma vitória para a saúde de Apiúna Próximo

Mais uma vitória para a saúde de Apiúna

Deixe seu comentário