POLÍTICA

Uma história construída por todos nós

Mesmo a persistente chuva não atrapalhou o evento solene alusivo aos 33 Anos de Apiúna

Foto: Alexandro de Souza

Apiúna, nome Tupi-Guarani que significa Cabeço Negro, emancipou-se do município de Indaial no dia 04 de janeiro de 1988 e instalado o município em 1º de junho de 1989. A primeira eleição em Apiúna foi realizada em 16 de abril de 1989. O primeiro prefeito foi o empresário Nicanor Morro.

Ao comemorar seus 33 anos de emancipação político administrativa, o poder executivo tem a sua frente o prefeito Marcelo Doutel da Silva juntamente com o vice-prefeito Jean Benvenutti.

"Esta administração demonstra o compromisso com o trabalho, a seriedade, a organização e o respeito pelo cidadão Apiunense." Enfatizou Marcelo.

Mesmo a persistente chuva não atrapalhou para que o evento, solene alusivo aos 33 Anos de Apiúna, deixasse de ser um verdadeiro sucesso. O evento contou com prestígio de grande público, com a presença de autoridades locais, realezas da última edição da Tangefest, prefeitos e deputados amigos de nossa querida Apiúna.

Durante a cerimônia e celebração que aconteceram no Centro de Eventos de Apiúna, pode-se encontrar um grande parque coberto, atração para as crianças, feira com produtos artesanais, praça de alimentação, apresentações musicais de artistas locais e apresentações dos projetos de dança e música como coral, flauta e violão, que são disponibilizados pela secretaria de Educação.

"Tudo planejado para valorizar assim a nossa cultura e nosso povo," ressaltou o diretor municipal de turismo, Laércio José Vilain.

Para Laércio, foi um sucesso e a população entendeu o momento e prestigiou. "Mais um ponto positivo na construção da sociedade apiunense.

Vilain, aproveitou para agradecer a confiança depositada nele pelos amigos Roberto Schulz, Renê Ângelo Schulz e Ranieri Siquela, que o indicaram e ao prefeito Marcelo por ter dado essa grande oportunidade de vida.

"Agradeço de coração toda a minha equipe: Ana, Edemar, Danilson, que não mediram esforços para tudo acontecesse dentro do esperado. Também ao chefe de gabinete Valdir Arantes que sem ele não teríamos conquistado esse sucesso."

Laércio não se cansou de agradecer e continuou: minha gratidão a secretária Neusa, os coordenadores dos projetos, professores, o Marcelo e o Jean...

"O povo aplaudiu de pé, demonstrando que essa administração está em boas mãos."








EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro