POLÍTICA

Prefeito de Ascurra na busca por recursos em Brasília

Foto: Luan Fávero

Desde a segunda-feira, 14 de fevereiro, o Prefeito de Ascurra, Arão Josino, esteve cumprindo diversas agendas em Brasília. O representante do município esteve visitando parlamentares, ministérios e demais órgãos nacionais na busca por novos recursos e, também, no encaminhamento de alguns projetos já existentes desde 2021.

Uma das demandas levantadas no último ano, e que agora passa pelos trâmites burocráticos, é a construção da nova escola municipal. Arão esteve em reunião com representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, entidade em que o projeto está passando pela análise técnica atualmente. O prefeito também visitou a Secretaria de Articulação Nacional de Santa Catarina, onde reforçou a importância dessa obra para o município e de assistência no acompanhamento por parte da pasta.

Outra agenda na capital do Brasil foi na Confederação Nacional dos Municípios, a CNM, em que o prefeito discutiu a questão do SAMU da microrregião que abrange Ascurra, Rodeio e Apiúna. A pauta foi a qualificação da nova base do SAMU, que será em Ascurra, através de repasses de recursos do Ministério da Saúde. Até 2020, o município recebia cerca de R$ 150 mil por ano para custear o serviço, sendo que, desde então, esse repasse não foi mais feito, ficando com a gestão municipal a responsabilidade de financiar essas despesas. O objetivo é que este valor volte a ser destinado pelo Ministério ao Município o quanto antes, com um reajuste.

Além disso, o Prefeito Arão esteve visitando parlamentares no Senado e no Congresso Federal, fazendo a busca por emendas para o nosso município. Ao todo, aproximadamente R$ 2 milhões serão destinados para Ascurra ao longo de 2022 através de emendas parlamentares. "Estes investimentos são, principalmente, para infraestrutura e para a área da saúde. Com muito trabalho, responsabilidade e apresentando bons projetos, vamos conseguir fazer nossa cidade crescer e se desenvolver cada vez mais" - destacou o Prefeito Municipal.

Texto: Richard Ferrari/Assessoria.






EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro