POLÍTICA

Governo do Estado repassa R$ 2 milhões para a Associação Renal Vida de Blumenau

Centro de Alta Complexidade em Nefrologia será um dos maiores equipamentos de finalidade pública na área da saúde renal no Brasil

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

O trabalho da Associação Renal Vida, que atende 900 pessoas com problemas renais no Vale do Itajaí, ganhou um reforço importante nesta sexta-feira, 16. O governador Carlos Moisés anunciou R$ 2 milhões para apoiar a construção da nova sede, que abrigará o Centro de Alta Complexidade em Nefrologia, em Blumenau.

"É um investimento importante, porque sabemos que vai ampliar a capacidade de atendimento. Teremos tratamentos pós-covid, para pacientes com doenças renais que agravaram ao contrair o novo coronavírus. Quanto mais Santa Catarina se preparar na saúde para o pós-pandemia, melhor será para todos os catarinenses", declarou o governador.

De acordo com o presidente da entidade, Roberto Benvenutti, o Centro de Alta Complexidade em Nefrologia será um dos maiores equipamentos de finalidade pública na área da saúde renal no Brasil. A entrega está prevista para este ano. Ele destacou a importância de evoluir sempre no atendimento com o passar dos anos. "A gente tem que sempre andar de forma unida e harmônica. Nesse sentido, tenho que agradecer este investimento na saúde pública", afirmou.

A nova sede terá 396 vagas para hemodiálise (hoje são 180), 18 consultórios multidisciplinares e 120 vagas de estacionamento. A área construída passará de 1.284 metros quadrados para 8.618.

A Associação Renal Vida atua em 71 municípios do Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis, atendendo 900 pacientes. São mais de 9,6 mil sessões de hemodiálise por mês e 1,8 mil transplantes renais acompanhados. Mais de 80% dos atendimentos são pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A entidade também trabalha com tratamentos conservadores aos pacientes com nefropatia crônica (tratamento realizado para tentar evitar que o paciente vá para hemodiálise) e, anualmente, realiza diversas ações de prevenção à doença renal.






EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro