VALORIZAÇÃO

Campanha realiza ações de valorização aos profissionais da saúde e promoção social

'Os profissionais de saúde que mesmo cansados, não deixam de cumprir com as suas responsabilidades'

Foto: DIVULGAÇÃO

Nas últimas semanas, vem sendo realizada a campanha de valorização profissional na Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social. A ação tem por objetivo a valorização dos profissionais destes setores, realizando momentos interativos e motivacionais.

A ação iniciou com murais apresentando as fotos dos profissionais com máscaras e frases motivacionais aleatórias para cada um. No decorrer das últimas semanas, diversos grupos pequenos realizaram os encontros, onde foram apresentados vídeos motivacionais, acolhimento dos profissionais e levantamento de demandas de situações que poderão ser alteradas para uma melhor qualidade de vida no local de trabalho para estes profissionais, além de reforçar a importância de cada um em seu local de trabalho.

As técnicas responsáveis pela atividade são a enfermeira Soraya Fernandes e a Psicóloga Laís Daniel, que ainda estão realizando as ações durante as próximas semanas. "No local de trabalho, temos que encontrar nosso espaço, respeitar o modo de ser de nossos colegas, nos adaptar com diversas situações que acontecem no decorrer do nosso dia a dia. Essas atividades são importantes para o profissional tomar seu fôlego e diminuir um pouco seu ritmo, evitando assim que também adoeça", ressaltou a secretária de saúde Marciane Petters Ferrari.

Para a psicóloga Laís, estes momentos são muito importantes para o acolhimento do profissional, visto que é um momento de potencializar as qualidades profissionais e de reflexão da importância de cada um na equipe. "Comparo sempre a equipe como um quebra-cabeça. Cada peça tem seu próprio encaixe e compõe uma parte do cenário, não podendo ser trocada de lugar. A partir daí vimos o todo e não somente a peça em si, onde dependemos um do outro para ficarmos completos."

Já para a enfermeira Soraya, ações como estas são importantes para a valorização profissional, visto que estamos passando por momentos de muito trabalho e dedicação, sendo necessária uma pausa para retomar a árdua rotina de trabalho.

"Parabéns aos profissionais de saúde que mesmo cansados, não deixam de cumprir com as suas responsabilidades!"






EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro