POLÍTICA

Arão Josino da Silva comandará AMVE em 2022

Pela primeira vez Ascurra tem o presidente da Associação dos Municípios do Vale Europeu

Foto: DIVULGAÇÃO

O prefeito de Ascurra, Arão Josino da Silva, foi eleito presidente da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve), na tarde desta quinta-feira (2/12), durante assembleia geral de prefeitos. Ele, que será empossado em fevereiro do próximo ano, estará à frente da entidade na gestão 2022/2023.
Segundo o presidente eleito, dentre as prioridades para a próxima gestão da Associação está o fortalecimento do Vale Europeu como destino turístico e cultural, a implantação de projetos de desenvolvimento regional e a defesa de pautas da região junto às esferas de governo e aos candidatos que participarão do pleito eleitoral. "Vamos unir frentes de trabalho, ouvir as pessoas, trazer a sociedade civil para perto e conectar ainda mais os municípios com vistas ao futuro", declara Arão Josino.
Na diretoria executiva da Amve, ao lado do presidente eleito, estarão o prefeito de Rodeio, Valcir Ferrari, como vice-presidente Institucional; o prefeito de Brusque, José Ari Vequi, como vice-presidente de Articulação Política; a prefeita de Benedito Novo, Arrabel Murara, como vice-presidente de Políticas Públicas; e o prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, como tesoureiro.
Na reunião, os prefeitos elegeram ainda os membros do Conselho Fiscal, responsável por fiscalizar as contas da entidade. Ficaram com esta missão os prefeitos de Rio dos Cedros, Doutor Pedrinho, Timbó, Botuverá, Guabiruba e Indaial.
O presidente da Amve, Kleber Wan-Dall, expôs a satisfação de liderar movimentos e projetos à frente da Associação em um ano de grandes desafios. "Nosso trabalho pela união e fortalecimento da região é contínuo. Nossas conquistas pelo Vale Europeu nos motivam a continuar em frente. A integração de prefeitos, de municípios e de bandeiras é primordial para que nossa região continue promissora e possamos proporcionar ainda mais qualidade de vida aos nossos cidadãos", agradece o presidente, que segue no comando da Amve até 31 de janeiro de 2022.
Segundo  Arão, é a primeira vez que o município de Ascurra tem um representante ocupando a cadeira de mandatário da AMVE. 
Durante a assembleia, os prefeitos discutiram ainda orçamento para 2022, planejamento para o próximo ano, projeto de desenvolvimento regional e assuntos administrativos da Associação.

Conheça o presidente eleito
Arão Josino da Silva tem 29 anos, é natural de Ascurra, graduado em Jornalismo, filho de Claudete e Arão, ambos professores. Iniciou a carreira na política muito jovem, quando foi vereador mirim em Blumenau aos 14 anos. Após esta experiência, Arão seguiu seu caminho no legislativo, trabalhando na Câmara de Vereadores de Blumenau. Depois, sua próxima parada foi Florianópolis, onde trabalhou no governo do Estado de Santa Catarina.
Arão participou de programas de formação para jovens políticos, como o RenovaBR e RAPS, e do curso Integridade e Valores no Governo, oferecido pela Escola de Políticas Públicas de Oxford, na Universidade de Oxford, Reino Unido.
Retornando ao Vale Europeu, Arão foi chefe de Gabinete da prefeitura de Timbó. Em Ascurra, Arão se juntou a Soires Trentini, empreendedor local, para ser eleito prefeito nas eleições de 2020.





EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro