POLÍTICA

Apiúna promove capacitação dos Conselheiros Tutelares

Foto: DIVULGAÇÃO

Nos dias 01, 02 e 03 de dezembro o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Apiúna - CMDCA promoveu, na Câmara de Vereadores, a capacitação para os conselheiros tutelares e toda a rede de atendimento do sistema de garantia de direitos.

A palestrante foi Maduca Lopes, professora com larga experiência em Educação Infantil e alfabetização, ex-conselheira tutelar, renomada escritora e capacitadora brasileira.

O primeiro dia foi exclusivo para os Conselheiros Tutelares, que tem a missão de "zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente". Este dia foi de conhecer o dia a dia deles e traçar estratégias de ação.

Maduca, abordou as atribuições do Conselho Tutelar, e como historicamente estas atribuições vêm sendo distorcidas na sociedade e nos órgãos relacionados, como por exemplo: o Conselho Tutelar não é órgão de execução de serviços, ele requisita serviços à rede quando se faz necessário.

O CMDCA de Apiúna agradece aos professionais que se fizeram presentes, e que não medem esforços para o bom andamento das Políticas Públicas voltadas ao atendimento das crianças e dos adolescentes.







EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro