EDITORIAL 524

A ignorância é a maior arma

A realidade vivenciada por nós brasileiros

"Havia uma regra muito reveladora: os escravos deviam continuar analfabetos. No sul, antes da guerra civil, os brancos que ensinassem um escravo a ler eram severamente punidos. 'Para criar um escravo satisfeito, escreveu Bailey mais tarde, é necessário cria-lo estúpido. É necessário obscurecer sua visão moral e intelectual e na medida do possível aniquilar o poder da razão.' É por isso que os senhores devem controlar o que os escravos ouvem, vêem e pensam. É por isso que a leitura e o pensamento crítico são perigosos, na verdade subversivos, numa sociedade injusta." Carl Sagan

 "O que esperar de um povo "ignorantizado" por anos de miséria educacional, corrupção e jogo de poder que dizimou a possibilidade crítica e cognitiva da maioria?

O que esperar de um programa maciço, arquitetado politicamente e oportunamente em conluio com os grandes meios de comunicação que, inacreditavelmente, ainda são fonte de informação de grande parte da população que acredita naquilo que ouve falar "fantasticamente", ao invés de usar o pobre raciocínio crítico pela leitura?

O preço pago por aqueles que não seguem a manada e têm verdadeiro controle de suas capacidades mentais, é comparado à velha história de "jogar xadrez com pombos". Torna-se impossível dialogar, tentar explicar aquilo que não é possível de ser entendido pelas mentes massacradas pelo mesmo sistema citado por Carl Sagan, em seu livro "O Mundo Assombrado Pelos Demônios: A Ciência Vista Como Uma Vela No Escuro". .

E ainda parte daqueles que teriam capacidade cognitiva suficiente para lutar contra esse jogo maquiavélico, guiado pela falta de integridade e pela podridão que outrora estava escondida em algum lugar de seus sensos de justiça e honestidade. Usam de todas as suas forças indignas para proteger e defender suas narrativas e interesses próprios, mesmo que ultrajando-os de compaixão coletivista, o que seguramente acaricia as mentes escravizadas. .

O propósito da idiotização foi e continua sendo bem-sucedido. Compartilhe com aqueles que você acredita que estejam apenas hipnotizados, mas que você sabe que carregam dentro de si, a integridade com valores, princípios, virtudes e sabedoria."

Este maravilhoso texto é do médico, escritor e palestrante Victor Sorrentino, que apresenta a realidade vivenciada por nós brasileiros, onde além de dominados pela imposição de ignorância a massa eleitora, nossos poderosos "donos" possuem como auxiliares os "deuses de toga" para garantir que os rebeldes sejam punidos.






EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro