EMPREENDEDORISMO

Primeiro grande evento de SC após reabertura vai fomentar o empreendedorismo

Empreende Brazil Conference vai reunir mais de 6 mil pessoas para 100 palestras e mentorias simultâneas em 15 horas ininterruptas de conteúdo

Foto: DIVULGAÇÃO

O primeiro grande evento presencial em Santa Catarina após a reabertura será voltado ao fomento do empreendedorismo, atividade essencial para o desenvolvimento socioeconômico e para a geração de emprego e renda. Além de público superior a 6 mil pessoas, o Empreende Brazil Conference, que será realizado no dia 28 de maio, na arena Hard Rock Live Florianópolis, reunirá mais de 50 instituições empresariais e entidades de classe.

Considerado o maior evento de imersão em empreendedorismo da América Latina, a conferência terá nesta edição mais de 100 palestras e mentorias simultâneas, que serão ministradas em mais de 15 horas ininterruptas de conteúdo. Com base nas edições anteriores e nos participantes já confirmados, a organização estima que mais da metade do público seja de fora da Grande Florianópolis, o que também vai promover a injeção de recursos nas redes hoteleira e gastronômica em um período pós-temporada de verão.

Com o tema central "Saia da sua bolha", o evento quer promover a capacitação para a geração de novos negócios e oportunidades, e também para o crescimento de empreendedores que já estão em atividade, contribuindo com a retomada econômica. "Desde a primeira edição, em 2014, buscamos trazer a visão de diferentes setores e de empreendedores com distintos perfis, não importando o tamanho dos seus negócios. Queremos dar ainda mais pluralidade ao evento deste ano com participações que mostram que também é possível empreender em atividades não classificadas como convencionais no universo empresarial", destaca Lucas Schweitzer, CEO da Lusch Agência 360°, empresa criadora do Empreende.

Neste linha, um dos palestrantes já confirmados será o cantor e empresário Zezé Di Camargo. Ele fará um talk show com o tema "A ciência por trás do sucesso", no qual irá contar os bastidores empresariais de uma carreira na música que o posicionou como um dos 10 compositores que mais arrecadam com direitos autorais no Brasil. Outro palestrante com destaque nacional é o escritor e palestrante Flávio Augusto, bilionário rankeado pela Forbes que começou a carreira como vendedor em uma escola de inglês, fundou a sua própria escola, a Wise Up, e hoje é referência em produção de conteúdo para empreendedores.

Entre outros destaques, está confirmada ainda a participação de João Kepler, quatro vezes premiado como o Melhor Investidor-Anjo do Brasil pelo Startup Awards, com mais de 900 aportes em startups nos últimos seis anos. Ele vai falar sobre a relação empreendedor-investidor e como preparar o negócio e estratégias para a captação de investimentos, tema em que é especialista.

O Empreende Brazil Conference trará ao Brasil pela primeira vez o ativista e diretor na África do Sul da ONG Journalists for Human Rights, Siyabulela Mandela. Bisneto do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, ele vai falar no evento sobre empreendedorismo de impacto social, dividindo com o público a sua experiência à frente da ONG, que é voltada à capacitação da imprensa e tem forte atuação também em regiões de conflito pelo mundo.

Além de palestras, vai oferecer feira de negócios, trilhas, talk shows e mentorias nos mais variados temas do universo empreendedor, como inovação, transformação digital, gestão financeira, gestão de equipes, planejamento, marketing, vendas, startups, franquias, boas práticas e outras, além de abordar diferentes nichos de mercado para o empreendedorismo. As inscrições e ingressos para o evento estão disponíveis no site oficial do evento.

Conheça alguns dos palestrantes:

Flávio Augusto: autor do canal @geracaodevalor é empreendedor e escritor, e referência em conteúdo sobre empreendedorismo. É CEO e fundador da WiseUp, líder no ensino de inglês para adultos, foi proprietário do Orlando City Soccer Club, fundador do MeuSucesso.com, entre outras iniciativas.

João Kepler: especialista na relação empreendedor-investidor, foi premiado quatro vezes como o Melhor Investidor-Anjo do Brasil pelo Startup Awards. CEO da Bossa Nova Investimentos, que realizou mais de 900 investimentos em startups nos últimos 6 anos. É conselheiro de várias empresas e entidades e autor de oito livros, entre eles "Smart Money", "Gestão Ágil", "Se Vira Moleque" e, o mais recente, "O Poder do Equity".

Siyabulela Mandela: ativista social e diretor na África do Sul da ONG Journalists for Human Rights, presente em 29 países e que atua capacitando a imprensa para coberturas sobre direitos humanos. É bisneto de um dos maiores líderes mundiais, o ex-presidente da África do Sul e Nobel da Paz, Nelson Mandela. É Doutor em Filosofia em Relações Internacionais e Resolução de Conflitos pela Universidade Nelson Mandela (África do Sul).

Zezé Di Camargo: com mais de 30 anos de sucesso e mais de 48 milhões de discos vendidos, está entre os 10 compositores que mais arrecadam com direitos autorais no Brasil. No filme que conta a história de sua família, levou mais de 8 milhões de pessoas aos cinemas. A série sobre sua família, "É o Amor", está entre as Top 5 mais assistidas no Brasil.

Saiba mais sobre o evento no site oficial https://empreendebrazil.com.br/.







EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro