TRÂNSITO

Ponte que liga Apiúna e Ascurra pelo Bairro Guaricanas está interditada para veículos pesados

Foto: Richard Ferrari

Desde sexta-feira, 10, a ponte Hercílio Luz, que dá acesso ao bairro Guaricanas, está interditada para o trânsito de caminhões pesados. 

Na manhã de sexta-feira, uma equipe da prefeitura, composta por representantes da Defesa Civil, Engenharia e pelo vice-prefeito, Soires Trentini, estiveram no local verificando a situação da estrutura. O prefeito de Ascurra, Arão Josino, se encontrou com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, e entregou, diretamente em suas mãos, um ofício solicitando uma nova ponte o mais rápido possível.

Ao mesmo tempo, a administração municipal já começou a trabalhar para promover uma medida paliativa, como um desvio com aterro e tubos ao lado da atual ponte, para permitir o trânsito de caminhões pesados no local.

Estão sendo instaladas estruturas limitantes de altura nas duas cabeceiras da ponte, para controlar o tamanho dos veículos. O acesso para veículos de passeio e vans, como do transporte escolar, segue liberado.

A Prefeitura de Ascurra pede a compreensão de todos que utilizam esta rua diariamente.

Busca por nova ponte neste local já começou em 2021.

A busca por uma nova ponte neste local já havia começado, por parte da atual gestão, em agosto de 2021. Em encontro com o então coordenador da Defesa Civil estadual, o prefeito de Ascurra, Arão Josino, entre outras pautas, levou até ele a demanda por uma nova ponte neste local, devido a importância deste acesso para o município. Desde então, as conversas entre a Defesa Civil municipal e o órgão estadual têm se intensificado, para tentar liberar a estrutura. Inclusive, no início deste ano, já aconteceu a sondagem de solo no local, para verificar a situação das cabeceiras, para a futura instalação da nova estrutura.

Texto: Richard Ferrari/Assessoria.






EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro