logo RCN

Muito trabalho por uma Ascurra melhor

O prefeito de Ascurra, Arão Josino, vem se destacando por sua busca incansável por recursos para o seu município. Volta e meia coloca a pastinha de projetos debaixo do braço e se desloca para as capitais, Florianópolis e Brasília, e não volta de mãos abanando. Vem sempre com muitos recursos garantidos para melhorar a qualidade de vida dos ascurrenses.

Abaixo as últimas conquistas.

Ascurra vai construir cinco casas para famílias atingidas pelas chuvas de 2023

Ascurra foi um dos municípios mais atingidos em Santa Catarina pelas fortes chuvas de 2023. Logo em janeiro uma grande enxurrada alagou mais de 60% do município, causando muitos prejuízos. Durante todo o ano a Prefeitura buscou recursos para recuperar todas as perdas.

As primeiras obras foram executadas com recursos próprios da Prefeitura. Depois o município conseguiu apoio do DNIT e da Defesa Civil do Governo Federal para novas obras.

Em Brasília o prefeito Arão Josino alinhou a liberação de recursos para quatro novas casas. Uma quinta unidade habitacional será construída pela prefeitura com o apoio da iniciativa privada. As cinco famílias contempladas perderam suas residências durante as fortes chuvas de 2023. As obras terão início em março deste ano.

Prefeito de Ascurra e Governador alinham a próxima etapa do asfalto do Ilse

A convite do governador Jorginho Mello, o prefeito de Ascurra Arão Josino, esteve no dia 7 de fevereiro em Florianópolis para tratar sobre a próxima etapa do asfaltamento da Rua Indaial, bairro Ilse. Até o momento 45% da obra foi executada, compreendendo praticamente toda a terraplanagem, parte da drenagem e 25% do asfalto, equivalente a primeira camada do trecho que compreende 1,2 km.

Durante a audiência ficou definido um novo desembolso para que a nova etapa inicie no mês de março. A previsão é que sejam executados mais 1,5 km de asfalto nos próximos três meses. O projeto total compreende 4,2 km em Ascurra.

“O governador Jorginho entende a necessidade desta obra. Não é apenas para Ascurra, mas para o Vale do Itajaí. Será uma importante ligação com Indaial, trazendo mais desenvolvimento. Agora vamos executar mais uma etapa, mas o governador já nos garantiu que vamos concluir esta obra aguardada por décadas. É o maior investimento em infraestrutura que a Prefeitura de Ascurra já executou”. Relatou o prefeito Arão Josino.

Arão vai a Brasília e consegue verba para construir Unidade de Saúde da Vila Nova

Os deputados federais e senadores tem até esta sexta-feira, 23, para indicar as emendas parlamentares. Por isso o prefeito de Ascurra, Arão Josino, esteve em Brasília nesta semana visitando o Congresso em busca de novos investimentos para o município.

“O orçamento da Prefeitura é pequeno, sobra pouco para novos investimentos. Por isso é preciso ter projetos e bater na porta dos parlamentares em busca de emendas que realizem os sonhos do município”. Destaca Arão.

Nova Unidade de Saúde da Vila Nova

A grande vitória para o orçamento de 2024 foi a indicação do deputado Gilson Marques (Novo) onde Ascurra é contemplada pelo Ministério da Saúde com R$980 mil para construção da nova Unidade de Saúde do bairro Vila Nova. O projeto da gestão é construir uma nova estrutura para atendimento dos bairros Vila Nova, Ribeirão São Paulo, Vila Isabel e uma parte do São Francisco. As demais comunidades continuarão sendo atendidas na Unidade do Centro.

“Desde quando assumimos a Prefeitura estamos trabalhando para reorganizar a estrutura da saúde. Tudo estava muito defasado. No Centro fizemos muitas reformas e adequações. A Estação ganhou uma unidade nova. Agora queremos construir a terceira unidade no município, garantindo assim um atendimento mais descentralizado e próximo aos cidadãos”. Explicou Arão Josino.

Com a indicação do deputado Gilson Marques, agora o Ministério da Saúde iniciará as tratativas com o município para a liberação do recurso. Ainda não há previsão para o início da obra, mas o investimento está garantido pela lei orçamentária da União.

A fotografia que Bolsonaro queria mostrar ao mundo Anterior

A fotografia que Bolsonaro queria mostrar ao mundo

Programa REURB entrega mais 25 matrículas Próximo

Programa REURB entrega mais 25 matrículas

Deixe seu comentário