ESPORTE

Obras da pista de atletismo de Ascurra é suspensa

A obra não atende os requisitos técnicos esportivos

Foto: Richard Ferrari

O Prefeito Municipal Arão Josino, na tarde de quinta-feira, determinou a suspensão imediata da obra da nova pista de atletismo, localizada ao lado do Pavilhão da Festa Per Tutti. A obra foi licitada em junho de 2020, e iniciada no fim de no mesmo ano.

O prefeito se reuniu com o engenheiro da prefeitura Eliosmar de Moura e com o diretor de esportes Oéslei Merini. Também participaram da conversa representantes da comunidade, a professora e atleta Rosiele Poffo e o empresário Mauricio Kuhnen. Neste encontro foi analisado o projeto da pista que foi licitado no ano passado, e foi constatado que ele não atende as especificações para uma pista oficial, o que inviabilizaria a utilização deste equipamento esportivo para a disputa de competições oficiais.

Também foi constatado que o projeto inicial não contemplava o campo de futebol no meio da pista, melhoria que será incluída na reorganização do projeto.

"Toda a obra pública precisa ser muito bem estudada. Não podemos colocar recursos públicos em espaços que depois não serão aproveitados em sua integralidade. Em conjunto com a comunidade, faremos as adequações necessárias para que esta seja uma verdadeira conquista para o esporte ascurrense, e não um problema no futuro", declarou o prefeito Arão.

A partir de agora, o projeto da pista de atletismo irá passar pelas adequações necessárias e, posteriormente, será realizada a alteração no contrato com a empresa licitada para executar a obra.  





EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro