As rodeenses Leda Mara Rempel, 34 anos, e Tatiane Rempel, 37 anos, estavam lá
Foi realizada no dia 10 de junho em Rio dos Cedros a primeira Ultra Trail Extreme Winter. O evento promovido pela Ultra Trail, divulgado modestamente nas redes sociais, reuniu atletas de várias faixas etárias e gêneros em provas de 50, 25, 12 e 5 quilômetros, onde turismo, diversão, família, superação, amigos, uma dose extra de felicidade garantida no seu final de semana foram as expectativas alcançadas dentro de uma região cheia de beleza, lagos e muito frio.
As rodeenses Leda Mara Rempel, 34 anos, e Tatiane Rempel, 37 anos, estavam lá e chegaram entre os melhores. Leda em 5° lugar geral e Tatiane 6° lugar geral e 1° na categoria.
Para Leda valeu a pena, pois agora ela e Tatiane fazem parte de um seleto grupo de pessoas que se arriscam ser chamados de ultramaratonistas. "Temos muito orgulho desse feito e agradecemos de forma especial a nossa treinadora Franciele Elaine Tais, que sempre nos diz que somos feras e também a Use Militar".
"Nós fomos lá e fizemos acontecer. A nossa primeira ultramaratona foi de muito frio, montanha, lama, rios e 50 km percorridos, em uma paisagem de tirar o folego. Foi sofrido, mas cada quilômetro conquistado era uma vitória sobre a luta diária do esportista amador que trabalha o dia inteiro e tem de arrumar tempo pra treinar a noite. Uma vitória sobre quem disse para não tentarmos. Uma luta mental, muito esforço físico e muita concentração".
Leda e Tatiane agora estão focadas na próxima.
Deixe seu comentário