logo RCN
EDUCAÇÃO

'Apiúna e seus encantos'

  • Aline Beatriz Da Silva -

Concurso 'Poetizando Meu Vale' premia alunos dos quartos anos

A noite de quinta-feira, 14, foi especial e inspiradora. Nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, ocorreu a entrega da premiação da etapa municipal do concurso promovido pelo CIMVI - Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí em parceria com as prefeituras do Vale Europeu. O concurso que envolveu crianças do 4º ano de escolas municipais, estaduais e particulares do Médio Vale. O tema para a etapa de Apiúna foi "Apiúna e seus encantos". As crianças autoras enriqueceram a cultura apiunense, com versos majestosos sobre a nossa cidade.

Oito escolas participaram realizando uma seletiva interna e os três melhores poemas de cada, um total de 24, passaram pela avaliação dos escritores apiunenses Ailton Carlos Coelho, Marcelo Luiz Bértoli e Priscila Fernanda Frainer. Os jurados são todos contribuintes de grande parcela do mundo literário apiunense, que se desdobraram, para premiar as três melhores, levando em conta as seguintes métricas: linguagem poética, originalidade, criatividade, coerência e coesão.

A primeira colocada foi a aluna Amanda da Costa da Escola Isolada Municipal Padre Agostinho Vorgerd, com a obra intitulada: "Morro da Cruz."'

O segundo colocado, foi o aluno da Escola de Educação Básica São João Bosco, Kaique Otávio Romani com o título: "As maravilhas de Apiúna."

E em terceiro lugar, pela Escola Isolada Capela São Pedro, a aluna Amábile Barth, com a poema intitulada: "As belezas de Apiúna". Infelizmente Amábile não estve presente à premiação.

As três poesias selecionadas farão parte do livro de poesias Vale Europeu Catarinense.

O prefeito Marcelo Doutel da Silva, abonou o posicionamento da secretária de Educação, Neuza Ana Slomski Angioletti, para a confecção de um livro com os 24 poemas classificados.

A aluna Amanda, segue na competição, com os outros municípios do Vale Europeu, em etapa que acontecerá dia 12 de agosto.

Estamos na torcida!



'Apiúna e seus encantos' Anterior

'Apiúna e seus encantos'

Governo do Estado concede 31 mil bolsas universitárias, recorde para o primeiro semestre Próximo

Governo do Estado concede 31 mil bolsas universitárias, recorde para o primeiro semestre

Deixe seu comentário