EDUCAÇÃO

Escola Abel Ávila de Ascurra é interditada pela Vigilância

'O que eu vi é uma escola com 53 anos de idade ou seja construída em 1967 e que nunca recebeu uma verdadeira reforma apenas reparos...'

Foto: Leitor

A Escola de Educação Básica Abel Ávila dos Santos do Bairro Estação em Ascurra encontra-se em estado deplorável. Claro, não é diferente da Escola São João Bosco de Apiúna que enfrenta uma reforma sem fim e não dá condições dignas aos alunos.

 A Escola Abel foi interditada pela Vigilância Sanitária de Ascurra por não oferecer condições de segurança e higiene aos alunos e profissionais que lá frequentam.

 O teto das salas, como mostra a foto ao lado possuem mofo, os corrimões estão todos enferrujados conforme também a imagem mostra, além de durante períodos de chuva não só as salas são invadidas pela água, mas também o ginásio de esportes.

 A diretora enviou nota sobre o assunto: "Como gestora desta unidade de ensino, venho por meio desta, informar que a Escola Deputado Abel Ávila dos Santos, apesar do episódio do dia anterior, onde ficamos sem servente por motivos de força maior e a Escola acabou interditada pela Vigilância Sanitária do município, está mantendo a qualidade de ensino e atendimento aos nossos alunos, mantendo as regras de segurança e os princípios estabelecidos em nosso Projeto político Pedagógico."

 Na nota a diretora, Silvana Duarte, também coloca sobre a dedicação de todos os profissionais para manterem a qualidade durante a pandemia, mas o que vemos são graves problemas e o Ministério Público deu 20 dias para que a Gerência Regional de Timbó resolva a situação.

 O vereador Luiz Gadotti está atuando na busca de recursos junto ao deputado Marcos Vieira para uma ampla reforma no educandário. "O que eu vi é uma escola com 53 anos de idade ou seja construída em 1967 e nunca recebendo uma verdadeira reforma apenas reparos, me sensibilizei com a diretora e prontamente já comuniquei os assessores do deputado que já estão a par da real situação."

  Existem milhões e mais milhões no Estado para tudo, até mesmo para realizar obras federais como a BR 470, mas as escolas continuam prestes a cair na cabeça dos alunos há muito anos.





EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro