MEIO AMBIENTE

CESAP promove ações socioambientais na Semana do Meio Ambiente

Foto: JAIR FABICIACK

Durante todo o mês de junho, o Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP) celebrará o meio ambiente com atividades voltadas aos estudantes, comunidade e colaboradores do empreendimento.

As ações marcam não só o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), mas também a programação socioambiental da agenda da Campanha "O Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda" e o "Junho Verde", desenvolvido em parceria com o Município de Rio do Sul.

A primeira atividade foi realizada na segunda-feira, 06/06, junto aos colaboradores e parceiros da Usina Salto Pilão, com apresentação artística, distribuição de camisetas ecológicas e plantio de sementes para formação de mudas nativas.

Durante o período de 06 a 08/06 o CESAP desenvolveu atividades em parceria com as Secretarias de Educação dos municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras/SC, com envolvimento de cerca de 650 estudantes e professores. A programação contou com palestras sobre "Fauna e Flora" com o biólogo Murilo Cristóvão da Silva e "Sustentabilidade na Prática" com a equipe da Proposta Verde.

JAIR FABICIACK/

Destaque também para as apresentações lúdico musical do artista Ricardo Rigo criador do Projeto "Musicalizando com Sucata" que através de instrumentos de percussão confeccionados por ele mesmo a partir de materiais reciclados proporciona momentos de harmonia e reflexão às crianças e adultos.

Em Rio do Sul, o CESAP através da Campanha "O Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda", está engajado na programação do "Junho Verde", realizado em parceria com o Departamento de Meio Ambiente, entidades e empresas privadas. A programação terá cerca de 100 ações com a proposta de difundir conceitos relacionados ao Meio Ambiente, como sustentabilidade, preservação e conservação.

JAIR FABICIACK/

Para Luís Cláudio Ribeiro, Gerente Geral do CESAP, o principal objetivo é promover conscientização sobre o cuidado com o Meio Ambiente através de várias parcerias, com a adoção de práticas sustentáveis e que contribuem para melhoria da qualidade ambiental. "Estamos realizando uma programação com o engajamento de importantes parcerias e que evidencia a força da coletividade que seguramente reforça em nós a reflexão sobre a importância do compromisso de todos em prol do meio ambiente", destacou Luís Cláudio.

"Sustentabilidade Dinâmica em prol do bem comum, este é o nosso compromisso!"







EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro