EDUCAÇÃO

Ascurra terá Espaço Integrado de Atividades Complementares da Educação.

A Secretaria de Educação de Ascurra terá um novo investimento nos próximos meses. Foi confirmado nesta semana, pelo Governo de Santa Catarina, o recurso de R$ 1 milhão para a construção do Espaço Integrado de Atividades Complementares da Educação. Este investimento é uma indicação da deputada estadual Marlene Fengler para Ascurra.

O espaço já tem o projeto de engenharia e arquitetônico concluído, e deve entrar no processo de licitação nas próximas semanas. O prédio terá cerca de 900m² e comportará espaço administrativo, salas para as oficinais culturais e demais atividades de contraturno escolar. Ele será construído no Parque Per Tutti, criando assim um grande local de atividades para os alunos da rede escolar, juntando esporte, cultura e educação.

A Deputada Marlene Fengler lembra que é muito importante o investimento para a educação e, consequentemente, nas crianças. "Investir na educação é investir no futuro. Muito importante esta promoção de socialização entre as nossas crianças, e fico muito feliz em poder contribuir com este importante investimento para a educação de Ascurra".

Esta obra começa a tirar do papel a ideia de tornar o Parque Per Tutti um local integrado, com atividades durante todo o ano, que foi construída no inicio deste ano. "Lembro quando estivemos aqui no inicio do ano, apresentando a ideia de transformar o Parque Per Tutti em um espaço para as nossas crianças e adolescentes, e a deputada se tornou a nossa madrinha para viabilizar este recurso. Ascurra agradece muito!" - lembra o Prefeito Arão.






EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro