SEBRAE

Ascurra de Oportunidades leva prêmio de Empreendedorismo na Escola do Sebrae em Santa Catarina

Foto: Richard Ferrari

Com pouco mais de um ano de atividades no município, o programa "Ascurra de Oportunidades" já é reconhecido em todo o estado. O projeto foi o terceiro colocado na categoria Empreendedorismo na Escola do Prêmio Prefeito Empreendedor, do Sebrae, entre mais de 100 iniciativas inscritas.

O Prefeito de Ascurra, Arão Josino, recebeu o troféu e o certificado desta conquista durante a cerimônia de premiação, que aconteceu na cidade de Florianópolis, na noite da quarta-feira, 13. "Nosso programa Ascurra de Oportunidades, iniciou no ano passado e já ganha destaque estadual como projeto na área da educação e seu objetivo tornar Ascurra uma cidade de oportunidades já começa a ser realidade", destacou o prefeito.

Em 2021 o poder público municipal, através de uma junção de diferentes ações, implementou o projeto "Ascurra de Oportunidades" com o objetivo de proporcionar mais oportunidades para a população ascurrense, principalmente para os jovens. O governo municipal buscou a concretização desse objetivo através da oferta de cursos e capacitação em diferentes áreas e em parceria com entidades. Ao término de um ano, mais de 250 pessoas foram atendidas em 08 cursos oferecidos de forma gratuita.

Agora em 2022, o projeto "Ascurra de Oportunidades" já foi renovado para uma nova temporada de cursos e capacitações, onde a expectativa é atender mais alunos que no primeiro período da iniciativa.

"Muito mais valiosa que a premiação em si é a continuidade e o fortalecimento do Ascurra de Oportunidades para 2022. A ampliação das vagas de capacitação, o início da construção do Centro Integrado de Educação e o reconhecimento dos resultados mostram que o projeto foi elaborado com planejamento e responsabilidade, a fim de entregar a qualidade que Ascurra merece". Destaca o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ascurra, Rafaello Furlani Destéfani.

O programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo SEBRAE, tem como objetivo fomentar o desenvolvimento local com a implantação de novas e modernas políticas públicas em diferentes áreas, sendo um dos principais pontos a criação da Sala do Empreendedor.

Fonte: Richard Ferrari/Assessoria






EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro