COLÉGIO SÃO PAULO

Alunos esbanjam criatividade no Festival Mariano da Canção do Colégio São Paulo

Foto: Assessoria Colégio São Paulo

Com um teatro lotado, a noite de 25 de maio foi especial no Colégio São Paulo, em Ascurra. Isso porque foi realizada mais uma edição do tradicional Festival Mariano da Canção, evento que valoriza a criatividade, a música e a espiritualidade, pilares fundamentais da educação salesiana. O festival é uma forma de homenagear o mês de maio, de Nossa Senhora Auxiliadora, grande guia na vida de Dom Bosco.

Em um trabalho interdisciplinar envolvendo Língua Portuguesa, Artes, Música e Ensino Religioso, os alunos desenvolveram paródias com músicas conhecidas do público, reescrevendo suas letras em homenagem à Maria Auxiliadora. As canções foram desenvolvidas ao longo do mês, juntamente com os ensaios e produção dos figurinos, pelas turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Após as apresentações realizadas, todas as turmas demonstraram grande criatividade e desenvoltura no palco e os destaques da noite foram a turma do 6º ano do EFII, com a paródia da música "Vai ter que rebolar", de Sandy & Junior, intitulada "Maria, o que eu faço?" e a turma do 3º ano do EM, parodiando a canção "Não quero dinheiro" de Tim Maia, intitulada "Eu só quero a paz". Além de reunir as famílias dos alunos e educadores do CSP, o evento também promoveu uma arrecadação de fundos que serão destinados às vítimas da guerra na Ucrânia, ação promovida pela Inspetoria Salesiana São Pio X.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação CSP







EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro