CORONAVÍRUS

Bares e restaurantes reivindicam atenção do Governo

Possibilidade de criação de um auxílio emergencial para o setor é uma das reivindicações do setor

Foto: http://www.radiocidadetb.com.br/

A governadora Daniela Reinehr recebeu nesta sexta-feira, 9, uma pauta de reivindicações da seção catarinense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SC). O documento foi entregue ao gabinete da chefe do Executivo por representantes do setor.

"Entendemos as dificuldades enfrentadas pelos bares e restaurantes por conta da pandemia. Recebemos a pauta de reivindicações do setor e estamos analisando as medidas que poderão ser tomadas. O Governo do Estado é sensível aos pleitos e fará o que for possível para auxiliar, sempre de forma muito transparente e responsável", afirma a governadora.

Entre as demandas da Abrasel, está a possibilidade de criação de um auxílio emergencial para o setor. A chefe do Executivo solicitou que a Secretaria de Estado da Fazenda faça um estudo para avaliar a possibilidade.

Em entrevista a Matheus Aguiar, no Jornal da Rádio Cidade da segunda-feira, 7, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Raphael Dabdab, avaliou as últimas medidas tomadas pelo governo de Santa Catarina em relação a empresas do setor. Na semana passada, várias cidades ampliaram em uma hora o horário de funcionamento de locais gastronômicos.

Dabdab disse que a ampliação pode ser ainda maior, já que as empresas do setor têm seguido um protocolo rígido de cuidados para evitar a disseminação do coronavírus. O presidente da Abrasel também lamentou que poucos empresários conseguiram crédito junto aos órgãos de governo para manter empregados e ter capital de giro. Confira mais detalhes da entrevista na nossa live.





EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro