logo RCN

João Rodrigues se apresenta como pré-candidato ao governo de SC

"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem." Bertolt Brecht

Em entrevista à Rádio Chapecó, o prefeito reeleito da maior cidade do oeste catarinense - Chapecó, João Rodrigues, se apresentou como pré-candidato a governador de Santa Catarina. João foi eleito para o seu quarto mandato em Chapecó com mais de 83% dos votos válidos (99.320).

Hoje estou prefeito reeleito de Chapecó e pré-candidato ao governo do estado de Santa Catarina contra o sistema. Não me alio mais a ninguém que pratique uma política de aglomeração pelo poder e não por uma aliança.

Foi com esse posicionamento que João encerrou a entrevista à rádio, colocando-se assim como um grande obstáculo no caminho da reeleição de Jorginho Mello.

João Rodrigues já era conhecido em toda Santa Catarina pelo excelente trabalho à frente da Secretaria de Estado da Agricultura e passou a ter maior notoriedade, até mesmo nacional, durante as enchentes no Rio Grande do Sul, onde com toda a cidade de Chapecó, foi atuante e resolutivo na ajuda aos irmãos gaúchos.

Para ele todos que estão na vida pública se preocupam com o futuro do Brasil, e se isso for verdade também para os líderes nacionais, agora é a hora de ter equilíbrio e começar a construir um projeto alternativo para o país. Ele quer participar do debate na busca de um futuro melhor para o Brasil. Se tudo ficar só na lacração e na gritaria, na opinião do pré-candidato, Lula será reeleito sem fazer força.

“A direita não é patrimônio do PL. A direita é patrimônio de todo o brasileiro, supra partidariamente. Para mim os líderes nacionais da direita são Bolsonaro, Tarcísio, Caiado, Ratinho Júnior e Zema.”

Na entrevista o pré-candidato apresentou o exemplo da má gestão do atual governo federal e de seus absurdos, onde a usina hidrelétrica binacional de Itaipu que no mandato do Bolsonaro transferia toda a receita para investir em obras, em rodovias do Paraná, agora, o atual presidente já mandou repassar para ONGs ligadas ao MST milhões de reais.

“Assim não dá, não é possível que este país continue nesse caminho. E só continua pelos erros de quem lidera a política brasileira. Está na hora de todo mundo acordar e dar sua contribuição utilizando o pronome nós e não o eu. Não é uma sigla, é um projeto de país e de pessoas que não querem mais o sistema.”

Mais sobre João Rodrigues

Empresário, radialista e político brasileiro, filiado ao Partido Social Democrático. É o atual prefeito reeleito de Chapecó, em Santa Catarina.

Nasceu em 23 de março de 1967, em São Valentim/RS. Filho de Eldebrando Rodrigues e de Maria Conceição Marcondes Rodrigues. Casou-se com Fabiana Paula Matte Rodrigues, com quem teve duas filhas: Caroline e Maria Paula.

Aos 15 anos de idade, mudou-se para Fortaleza/CE, onde ingressou no Corpo de Agregados da Marinha do Brasil, posteriormente, foi aprovado no concurso do Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil, passou a residir em Natal/RN e em Duque de Caxias/RJ.

Iniciou a carreira de radialista estagiando em rádio no Rio de Janeiro/RJ. Por curto período esteve em Nonoai/RS e depois fixou residência no Oeste de Santa Catarina. Foi radialista em Pinhalzinho/SC, e apresentador de televisão em Chapecó/SC.

Elegeu-se Vice-Prefeito de Pinhalzinho, para o período de 1997 a 2000, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Na eleição seguinte, elegeu-se prefeito no mesmo município, para mandato de 2001 a 2004, pelo Partido da Frente Liberal (PFL).

Em 2002, candidatou-se à vaga de Deputado Estadual para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, eleito com 48.549 votos, pelo PFL, participou da 15ª Legislatura (2003-2007).

No final do ano de 2004, renunciou ao mandato no Legislativo Estadual para assumir como Prefeito de Chapecó, eleito com 37.949 votos, pelo PFL, para mandato de 2005 a 2008. Filiado ao Democratas (DEM), foi reeleito em 2008, com 59.386 votos.

Em 2010, pelo DEM, elegeu-se Deputado Federal por Santa Catarina, com 134.558 votos, tomou posse à 54ª Legislatura (2011-2015). Nos primeiros meses de 2011, ingressou no recém-criado Partido Social Democrático (PSD). Licenciou-se do mandato por quatro períodos, entre 2011 e 2014, e assumiu três vezes o cargo de Secretário da Agricultura e uma vez o de Secretário da Agricultura e Pesca, nomeado pelo Governador catarinense Raimundo Colombo.

Nas eleições de 2014, pelo PSD, renovou mandato na Câmara dos Deputados, com 221.409 votos - o segundo mais votado do pleito, para a 55ª Legislatura (2015-2019).

Nas eleições municipais de 2020, Rodrigues disputou o cargo de Prefeito de Chapecó, pelo PSD, e foi eleito em primeiro turno com 50.467 votos (47,66%), tendo por Vice Itamar Agnoletto (PP), na coligação "Chapecó Acima de Tudo".

Em 2024 foi reeleito prefeito de Chapecó com 83,01% dos votos válidos.

Organizando a casa Anterior

Organizando a casa

Atividade econômica de SC cai 0,3% em agosto Próximo

Atividade econômica de SC cai 0,3% em agosto

Deixe seu comentário