Ailton.png
PASSANDO A LIMPO

Sem Solução

Ailton Coelho passa a limpo os principais assuntos da semana.

Sem Solução

Todos estão indignados com o resultado das investigações quanto ao furto de um frasco de vacinas (10 unidades) de Covid-19. A autoridade policial se manifestou junto a alguns orgãos de imprensa apontando a culpabilidade a Secretaria Municipal de Saúde com a alegação de não haver câmera na sala de vacinas.

A secretária Marciane Peters Ferrari se manifestou sobre o assunto nas redes sociais. Para a Secretária isso causa estranheza e não justifica tal relatório.

Segundo o que me foi dado a saber, o resultado das investigações foi passado a imprensa mesmo antes de chegar ao conhecimento do Prefeito e da Secretária que foram os autores da denúncia.

Marciane, angustiada com a situação, manifestou-se de forma segura sobre a situação.

Se as autoridades não conseguiram achar o (s) culpado (s), como a administração poderá fazê-lo?

Fica aqui o meu apoio a Secretária Municipal de Saúde de Apiúna.

O erro foi reparado?

O governador Moisés, de Santa Catarina, se manifestou sobre a sua volta ao comando da administração estadual alegando erro ao levá-lo ao afastamento.

Infelizmente mais um caso onde as autoridades policiais não chegaram a todos os culpados e nem a recuperação dos valores "desviados".

O grande erro no afastamento não foi culpa ou inocência do governador, mas sim termos de aceitar o candidato derrotado nas urnas, Merisio, colocar na equipe de governo de Daniela todos os seus parceiros de confiança.

Nas duas oportunidades ao assumir temporariamente, Daniela, mudou toda a equipe gerando descontinuidade e atrasando o desenvolvimento do Estado. Alavancada pela onda Bolsonaro, Daniela, demonstrou a todos nós que chegou ao poder sem nenhum preparo para tal não diferente do governador Moisés.

E os profissionais da política se esbaldaram com o erário.

CELESC distribui lucros no valor de R$38 milhões

O valor foi confirmado na terça-feira, 11, pelo presidente da empresa, Cleicio Poleto Martins, em entrevista ao Grupo ND. O pagamento, segundo ele, beneficia mais os que têm salários menores na empresa, que podem chegar a receber o equivalente a seis vezes a remuneração.

Imagina quanto receberão os diretores da empresa. Enquanto isso os beneficiários da Celos, que construíram a CELESC, tiveram seus salários reduzidos em aproximadamente 20%. * CELOS - Fundação Celesc de Seguridade Social

Uma pergunta que não quer calar: a CELESC não amarga dívidas milionárias?

Alguém sabe me informar?

Não receberão

Os servidores municipais não receberão a reposição salarial prevista, pois o Tribunal de Contas e representantes do Poder Judiciário exigem que os Prefeitos sigam a Lei em vigor que proibe tais aumentos devido a pandemia.

O que causa estranheza é que dentro do poder judiciário houve aumentos e bem acima de qualquer índice de inflação.

Chineses querem instalar empresa em Apiúna

Na segunda-feira, 10, o prefeito Marcelo Doutel da Silva recebeu um empresário chinês e seu tradutor. O empresário busca um terreno, especificamente em Apiúna e às margens e ou redondezas da BR 470, para a construção de uma fábrica de lâminas de madeira.

 "O terreno precisa ter no mínimo 100 mil metros quadrados e ser semiplano. Quem tiver interesse procure a administração municipal." Explicou Marcelo.






EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro