Ailton.png
PASSANDO A LIMPO

Ainda sobre os desafios da cidade

A opinião franca sobre os fatos relevantes ao cidadão

"Quando você perceber que para produzir precisa obter autorização de quem nada produz; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e influência, mais que pelo trabalho, e que as Leis não nos protegem deles, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada."

Ayn Rand - Judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos EUA na metade da década de 1920

Ainda sobre os desafios da cidade

A empresa Brandili foi questionada sobre sua opinião em relação aos desafios que o novo executivo municipal tem pela frente, para efetivar o desenvolvimento da cidade.

O diretor geral da Brandili, Jacques Douglas Filippi, respondeu pela empresa que são vários fatores que vão tornar a nossa cidade um modelo e atrativa para novos negócios. "Entre eles, vejo, primeiramente, que temos que fazer o básico bem-feito. Ou seja, um atendimento de saúde ainda mais ativo, principalmente nesse momento em que vivemos". Um dos fatores que afetam diretamente a empresa são as creches utilizadas pelos trabalhadores. Para ele o município precisa investir em vagas suficientes nas creches.

 "Aqui na Brandili, empregamos uma grande parcela do público feminino. Então, saber que os filhos de nossas colaboradoras estão recebendo o melhor possível enquanto elas não estão presentes, para nós é primordial."

Jacques destacou que o "fazer o básico" inclui também o saneamento, as ruas pavimentadas, entre muitos outros pontos essenciais para a população. "Com tudo isso sendo aplicado de forma correta, com certeza o nosso município será visto como modelo a ser seguido, atraindo, também, novas empresas que contribuirão para o crescimento, com bons empregos, geração de renda e negócios. Para nós, da Brandili, é uma honra poder acompanhar a evolução de Apiúna e participar do seu crescimento".

O questionamento foi feito durante montagem da reportagem sobre os principais desafios da atual administração para a melhoria da qualidade de vida do apiunense nos próximos anos.

Mudança

Antes mesmo de completar os 100 dias da administração Marcelo Doutel da Silva, o secretário municipal de administração Charles Ulrich (de Ibirama) solicitou a saída.

Nos corredores do poder comenta-se que o secretário não aguentou a pressão ocasionada pela demanda gerada em pouco tempo de gestão.

Novo Secretário

O novo Secretário de Administração também não é apiunense. Vem de Blumenau com formação em história, direito administrativo e pós em docência.

Paulo Machado é o escolhido para administrar e gerir os projetos e recursos municipais de Apiúna.

"Colonização e Descendência Italiana de Ascurra"

Estive presente, terça-feira dia 20, na Prefeitura de Ascurra, onde aconteceu a apresentação do livro "Colonização e Descendência Italiana de Ascurra", do escritor Amauri Alberto Buzzi. A cerimônia contou com a presença de autoridades e representantes da imprensa local e da região.

A obra traz uma narrativa sobre a história do Município de Ascurra e suas influências. "Os descendentes italianos têm pouco material para preservar a sua memória. Isso foi mais um incentivo a este trabalho que contém um acervo fotográfico recuperado para a posteridade e que pode ser parte de um álbum fotográfico ainda incompleto, mas ao alcance de todos" reitera o autor.

Amauri Alberto Buzzi tem 64 anos e é natural de Rodeio, residindo atualmente em Blumenau, onde é professor da Universidade Regional de Blumenau desde 1982. Tem ligação forte com a italianidade de nossa região, sendo o fundador da 'Lega Lombarda 1167', organização que congrega os descendentes italianos da Região da Lombardia.

O livro traz contribuições de grandes pesquisadores que fizeram seus levantamentos históricos desde a década de 1970, como José Escalabrino Finardi, José Ferreira da Silva e Frei Ary Pintarelli, entre outros. 'Colonização e Descendência Italiana de Ascurra' pode ser adquirido diretamente com Amauri, no valor de R$ 45,00, entrando em contato através do telefone (47) 99983-2895.

Segundo Amauri, foram 28 anos de pesquisas para ver o resultado final da obra.







EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro