POLÍTICA

Secretário André Motta publica nota de repúdio contra Ivan Naatz

'Reitero que jamais estive em contato com o homem ao qual o Deputado tenta me vincular', disse o secretário em nota

Foto: Foto: Bruno Collaço/Agência AL

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, publicou uma nota de repúdio contra o deputado Ivan Naatz (PL) nesta quinta-feira (20) após declarações do parlamentar contra ele, durante sessão da Assembleia Legislativa de SC (Alesc). No texto, Motta Ribeiro diz que é "estarrecedor" o comportamento de Naatz ao confundir um servidor da pasta "deliberadamente com outra pessoa". 

Durante sessão desta quinta, Naatz apresentou uma foto de dentro do prédio da Defesa Civil, onde um homem aparece de costas junto a Motta Ribeiro. Naatz afirmou que o homem é Leandro Adriano de Barros, advogado envolvido na compra dos 200 respiradores da Veigamed. O secretário nega e diz que se trata do assessor de gabinete Vitor Bartelega.

"Reitero que jamais estive em contato com o homem ao qual o Deputado tenta me vincular e reforço meu completo compromisso com o povo catarinense", disse o secretário na nota.


Veja a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO 

É estarrecedor que um Deputado representante do povo catarinense use uma instituição tão respeitada e imaculada como a Assembleia Legislativa de Santa Catarina de forma pouco responsável como fez o então Deputado Ivan Naatz, nesta quinta-feira, 20 de agosto, em Sessão Ordinária. O Deputado usou uma foto deste Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para dar a entender que existiria envolvimento entre o então Secretário Adjunto com um homem identificado e preso numa operação envolvendo a compra dos respiradores. A foto em questão se trata de uma reunião entre o Secretário da Saúde de Santa Catarina, um representante do Ministério da Saúde e o atual assessor de gabinete, Vitor Bartelega, o qual foi confundido deliberadamente com outra pessoa. O Deputado Naatz lamentavelmente falta com a verdade na sessão e, mais, mancha o nome da ALESC com sua tentativa de politizar processos. Inclusive, uma de suas falas na sessão diz exatamente isto: que usou a CPI para fazer papel de oposição. O Deputado - de forma pouco republicana - ainda faz colocações retóricas e superficiais ao povo catarinense durante seu pronunciamento, dando a entender que o Secretário da Saúde é diretamente responsável pelo "dinheiro dos catarinenses durante a pandemia" e que o atual Secretário "continua comprando equipamentos" no Estado. Causa alta perplexidade quando um relator de uma CPI faz declarações do tipo - sem buscar a veracidade dos dados. Acredito que esse momento que vivemos necessita de pessoas sérias e comprometidas com o povo catarinense. Igualmente, eu acredito que essa é a hora de pessoas dignas assumirem o protagonismo da gestão de ações que têm impacto profundo na sociedade catarinense.

Reitero que jamais estive em contato com o homem ao qual o Deputado tenta me vincular e reforço meu completo compromisso com o povo catarinense. Reafirmo o meu total respeito à ALESC e lamento que esse tipo de postura como a do Deputado Naatz ainda ocorra num Estado tão honrado e autêntico como o nosso.

Atenciosamente, 

André Motta Ribeiro 

Secretário de Estado da Saúde


Imagens





EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro